Regras do fórum e apresentações

Chegando agora

• Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    332 Views Posts

Convidado

Olá, amigos, sou um “jovem senhor” que quer se juntar ao grupo:-D .

Meu primeiro programa 3D foi o VU3D, quando eu ainda usava um TK90X, em 1986 dC.

Sou ilustrador (publiquei quadrinhos durante a década de 1980) e gosto de usar o computador como auxiliar no desenho. Meu interesse pelo Sketchup vem do fato de que ele facilita enormemente a criação de cenários tanto interiores quanto exteriores, sem precisar ficar rodando régua e esquadro feito doido sobre o papel, “catando” os pontos de fuga. Normalmente eu não me preocupo com renderizações, o computador só me dá a base para o desenho final. Há vários anos já utilizo o computador para gerar modelos de figuras humanas (primeiro com o Poser e, ultimamente, mais com o DAZ Studio).

Aliás, como seria excelente se a exportação para Wavefront Obj do Sketchup realmente funcionasse! Ou então, que houvesse uma maneira de importar as figuras humanas da DAZ para dentro do Sketchup! Seria uma união matadora!

Abraços a todos!

Participante

Seja bem vindo , cara sou um usuário incondicional da velha prancheta , durante 15 anos trabalhei desenvolvendo perspectivas “a mão “é hoje antes de começar quaquer projeto eu começo com os traços na prancheta seja bem vindo ao fórum posta ai suas dúvidas e imagens que o que estiver ao alcaçe irei ajudá-lo

Participante

Bem vindo ao grupo.
      è os velhos tkas e apples da vida com linguagem Basic, quantas linhas digitadas para se conseguir uma planta baixa simples.
      Me diga algumas coisas sobre o Daz, fiquei curioso:
      – ele é gratuíto?
      – usas exatamente para o que?
      – pelo visto ele não tem plugin para o Sketchup…
      – Existe algum tutorial ou similar em português?
      – é amigável como o sketchup ou ….
      Obrigado

Participante

Bem vindo e conte conosco nessa jornada.

Convidado

Obrigado a todos. Quanto ao DAZ Studio (Studio é o programa e DAZ é a companhia), ele é gratuito, sim. É o que se chama de stageing program: você coloca nele os objetos de cena, já prontos, modelos de pessoas, faz com que elas se sentem, andem, briguem, se beijem, ajusta as luzes e renderiza (ou, no meu caso, grava um preview rápido em openGL para servir de referência no desenho).
      O DAZ Studio pode ser encontrado aqui DAZ3D
      Ele vem com algumas figuras gratuitas incluídas, mas há zilhões delas na internet. Procure na download.com pelas figuras Victoria, Michael, Aiko e Hiro. Note que ele não é um programa modelador.

Meu problema com o exportador do SU é que ele gera figuras cheias de problemas, com superfícies invertidas e normals errados. Imagine que eu tenho uma cena no SU de uma sala, e quero colocar as figuras humanas 3D sentadas no sofá conversando. Não encontrei ainda um jeito legal de:
      a- exportar com sucesso a cena do SU para o DAZ Studio. Ele importa obj (Autodesk Wavefront) ou LW (Lightwave), mas não o formato nativo do SU;
      b- colocar as figuras humanas posadas do Studio na cena do SU. Creio que essa opção é a mais provável de rolar, tenho que fazer mais experiências.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.