Regras do fórum e apresentações

Minha Apresentação – Lucas

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    598 Views Posts

Participante

Olá pessoal sou novo no fórum, apesar de já conhecê-lo há algum tempo. Eu tenho o curso de desenhista copista (Desenho técnico + Autocad) E estou estudando pra aprender a desenvolver maquete eletrônica, inicialmente estava estudando o 3d max, mas me interessei muito na qualidade das renderizações com o sketchup + vray, depois que vi alguns trabalhos numa comunidade do orkut. Vi alguns tópicos aqui e percebo que as pessoas que desenvolvem as melhores maquetes eletrônicas do fórum estão de acordo quanto a facilidade de modelar e renderizar no sketchup o que torna o trabalho muito dinâmico. Bom estou me apresentando aqui e já queria pedir algumas informações de quem puder me passar. Apesar de saber que o programa é fácil de se manusear, para que se dedica, minha grande dificuldade (além de não saber renderizar no vray) é aprender a modelar. Gostaria de aprender a modelar, principalmente ambientes para arquitetura, por isso gostaria de pedir as seguintes dicas:

* Referências de livros, tutoriais que ensinem a modelar, cursos ead relacionados a Design (gostaria d fazer um curso técnico presencial mas não tenho tempo)
      * Referências de bons livros com termos relacionados a arquitetura (de preferência com figuras).

Desde já agradeço a ajuda de todos. 😉

Participante

Fala, Lucas!

Seja bem vindo!

Bem, como arquiteto, já posso te adiantar que livros para as referência arquitetônicas que vc quer, podem sair um pouco caros. Mas de qualquer forma, existem dicionários de arquitetura, como o do Francis I. Ching. É um livro referência, assim como o “Arquitetura: Forma, Espaço e Ordem”, do mesmo autor, muito utilizados nos primeiros períodos da faculdade.