Regras do fórum e apresentações

Minha Apresentação – Lucas

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    598 Views Posts

Participante

Olá pessoal sou novo no fórum, apesar de já conhecê-lo há algum tempo. Eu tenho o curso de desenhista copista (Desenho técnico + Autocad) E estou estudando pra aprender a desenvolver maquete eletrônica, inicialmente estava estudando o 3d max, mas me interessei muito na qualidade das renderizações com o sketchup + vray, depois que vi alguns trabalhos numa comunidade do orkut. Vi alguns tópicos aqui e percebo que as pessoas que desenvolvem as melhores maquetes eletrônicas do fórum estão de acordo quanto a facilidade de modelar e renderizar no sketchup o que torna o trabalho muito dinâmico. Bom estou me apresentando aqui e já queria pedir algumas informações de quem puder me passar. Apesar de saber que o programa é fácil de se manusear, para que se dedica, minha grande dificuldade (além de não saber renderizar no vray) é aprender a modelar. Gostaria de aprender a modelar, principalmente ambientes para arquitetura, por isso gostaria de pedir as seguintes dicas:

* Referências de livros, tutoriais que ensinem a modelar, cursos ead relacionados a Design (gostaria d fazer um curso técnico presencial mas não tenho tempo)
      * Referências de bons livros com termos relacionados a arquitetura (de preferência com figuras).

Desde já agradeço a ajuda de todos. 😉

Participante

Fala, Lucas!

Seja bem vindo!

Bem, como arquiteto, já posso te adiantar que livros para as referência arquitetônicas que vc quer, podem sair um pouco caros. Mas de qualquer forma, existem dicionários de arquitetura, como o do Francis I. Ching. É um livro referência, assim como o “Arquitetura: Forma, Espaço e Ordem”, do mesmo autor, muito utilizados nos primeiros períodos da faculdade.

Quanto a tutoriais de modelagem, existem vários vídeos no YouTube, alguns em português, outros em inglês. Mas a principal dica, de fato, é usar o programa, pois ele é extremamente intuitivo, quase auto-explicativo.

Boa sorte!
      Valeu!

Participante

Oi Lucas! Nunca trabalhei com outro modelador que ñ seja o SkechUp, e nem pretendo, adei com duvidas recentes a respeito de programas de modelagem, mas cheguei a conclusão que este é sim o mais simples, prazeroso e fácil de trabalhar, saiba que vc fez uma ótima escolha!

A respeito do V-ray, bem vamos com calma, dedique-se primeiro a modelagens no Su, aq no forum tb tem tutorias e na net em geral, siga dicas do pessoal pois ajuda muuuuito e entre no blog do arqpadão( participante do forum) tb tem dicas legais.Renderizar é mt bacana mas qd se tem uma modelagem boa, tá bom!!

Baixe os tutorias e stude muito aí sim vc vai ta pronto p/ o V-ray ou qualquer outro renderizador!

ta aq o link do tutorial basico aq do forum:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/wfdownloads/viewcat.php?cid=3

No pudermos ajudar….!!!

Participante

Valeu lexqui e Ddida, pelas dicas, por enquantou vou fazer como vcs estão falando estudar os tuto aqui do fórum e os vídeos do youtube. Assim q tiver familiarizado com programas envio meus renderizações.

FLWS 😀

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.