Regras do fórum e apresentações

Muito praser pessoal – SU já tá em JF

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    320 Views Posts

Participante

Outro dia procurando por Componentes achei por acaso o SU Brasil, que até então não conhecia, antes tivesse conhecido a mais tempo, pq já estou quebrando a cabeça sosinho com o SU a mais de um ano e meio, quando comecei a aprender ainda era o SU4.

Trabalho na Prefeitura de Juiz de Fora desde 2002 e sou técnico em Edificações, formado pelo Colégio Técnico Universitário em 1994.

A única fonte de conhecimento até hoje em SU, foram videos tutoriais em ingles (lingua que não domino muito) do site oficial do SU que ainda estão ativos, mas não aparecem mais no site, quem quiser dar uma olhada é este aqui:

Videos Tutoriais

Atualmente estou aprendendo a usar o Kerkythea, um programa renderizador que permite usar os desenhos feitos no SU, quem quiser dar uma olhada nos primeiros resultados entre no tópico kerkythea.

Muito praser a todos!!!!
      Espero poder contribuir com o crescimento do forum.

Participante

Bem vindo Werlei
      Estou me dedicando mais ao sket, mas o kerky me interessa muito, é a sequência natural do desenvolvimentos dos trabalhos. Alguns de nós gostariam de aprender a trabalhar no kerky, a dificuldade maior que eu vejo é entender as inúmeras configurações que um renderizador tem para se ter resultados. (o que é o que e para que serve) uma questão meio complicada, se puderes ajudar
      agradecemos.
      arqpadao

Participante

Arqpadao também sou novato no KT, e o conheço a apenas duas semanas mas quando tenho um tempinho vou mexendo e tentando decifrar os tutoriais em inglês, e vou fazendo testes e aprendendo até sem querer algumas coisas, esta semana estarei enrolado e talves semana que vem também, mas assim que tiver um tempinho vou ver se consigo montar um tutorial basico para quem nunca utilizou o programa.

E já que estamos falando nisso veja as imagens a seguir, onde estava testando os materiais liberados do site oficial e as luzes do ambiente (que coloquei no SU) e a do sol, repare na textura das páginas dos livros, o que esta em pé esta errada problemas e defeitos que aprendemos só na pratica:

Somente o sol

A luz e o sol

Somente a luz

São Componentes de SU retirados da Net, só mudei a tela do Notbook para a imagem que estava vendo na hora que estava trabalhando no KT.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.