Regras do fórum e apresentações

Regras de uso do fórum

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Administrador 11 anos, 7 meses atrás.

  • Autor
     |  8824 Views Posts
  • #61

    Para o melhor convívio e aproveitamento, o Fórum SketchUp Brasil funcionará de acordo com as seguintes regras:

    – Seu cadastro.
    Ao se cadastrar preencha todos os campos e coloque um avatar. Se tiver um site e ou um blog preencha este espaço, ele é útil para divulgar seu trabalho.

    – Apresente-se.
    Para isso, crie um novo tópico no fórum Regras do fórum e apresentações
    A apresentação de novos usuários não é obrigatória,  porém é uma ferramenta que permite uma maior interação entre estes e os veteranos, facilitando muitas vezes o desenvolvimento das futuras discussões.

    – Utilize a busca ANTES de postar
    Muitas dúvidas já foram respondidas no fórum (ou perguntadas, mas ainda não respondidas). Ao invés de perguntar novamente, utilize o recurso de “Busca” (canto superior direito da página). Assim, evitamos tópicos duplicados e poderemos fornecer muito mais informações centralizadas em um tópico específico.

    – Use títulos adequados
    O índice do fórum é como um índice de um livro. Os títulos dos tópicos servem para ajudar o usuário a encontrar o assunto desejado. Títulos como “HEEELLLPP” ou “AJUDA!!!” somente desorganizam o fórum e normalmente são ignorados, pois os usuários não sabem do que se tratam e não irão abrir todos os tópicos com esses títulos para saber do que se trata. Se você tem algum problema, descreva-o ao máximo que puder, mas de forma sucinta, no título do tópico (ex.: “Como cortar uma face?” ou “Como faço para importar um componente?”). Assim o fórum fica mais organizado para todos.

    – Escolha o grupo correto
    Se você quer saber como se faz uma porta em 3D, utilize o fórum de “Modelagem” ao invés do fórum de “Materiais” (por exemplo). Postar as mensagens nos seus devidos lugares faz com que as informações fiquem mais facilmente acessíveis. Na parte superior dentro de cada grupo existe uma descrição sobre o que cada um abrange.

    – Ajude os seus colegas
    Tente, sempre que puder, responder às dúvidas dos outros membros da comunidade. Não é preciso ser um expert para ajudar. Um pouco de cada um fará com que o fórum seja cada vez mais útil a todos.

    – Mensagens não permitidas
    Não são permitidas quaisquer mensagens que se enquadrem em quaisquer das seguintes categorias:
    – Mensagens que contenham palavrões, insultos, conteúdo abusivo, obsceno, vulgar, insultuoso, de ódio, ameaçador, racista, pornográficos e sexualmente tendenciosos, incentivo à pirataria, links para downloads de cracks ou similares.
    – Qualquer tipo de propaganda com fins lucrativos. Se quiser anunciar no Fórum contate a administração.
    – Posts sem conteúdo (comentários curtos que não acrescentem nada de útil ao tópico).
    – Mensagens fora do assunto do tópico.
    – Flood: postar várias vezes a mesma mensagem.
    – Uso excessivo de smiles.
    – Tópicos fora do contexto.

    A administração poderá remover mensagens que não respeitem as regras sem prévio aviso. Os usuários que continuarem a desrespeitar as regras poderão ser banidos do portal.

    OBSERVAÇÃO: Essas regras estão sujeitas a alteração sem prévio aviso.

O tópico ‘Regras de uso do fórum’ está fechado para novas respostas.