Regras do fórum e apresentações

!!!!Tá uma bagunça!!!!

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    454 Views Posts

Participante

Oi pessoal! Andei meio sumida daqui do fórum, pois o tempo tb tem sido curto, mas to gostando mt dos trabalhos apresentados aqui. Notei tb que temos mts membros novos!!!O que me deixou mt feliz, até pq são membros com potencial, mas gostaria de fazer um apelo a todos: O FORUM TA UMA BAGUNÇA!!! Pessoal vamos colaborar um pouquinho, tem mts tópicos repetidos aqui no fórum, o que deixa os estudos cansativos e desgastantes, e o principal, há muuuuuitas dúvidas que já foram esclarecidas inúmeras vezes aq no fórum, sugiro a todos que deixem a preguiça de lado e façam uma busca antes de postarem as dúvidas, procurem aqui mesmo, que encontrarão respostas simples e objetivas para o que procuram! Acho que ninguém ta afim de ficar repetindo a mesma coisa toda vida, queremos crescer e queremos que todos tb desenvolvam, mas se não nos esforçarmos não sairemos do lugar, um pouco de boa vontade para fazer buscas aqui no fórum não fará mal a ninguém, até pq busca na net tds fazem, e devem fazer aq tb!
      Desculpem-me se estou sendo chata, mas creio que mts aq compartilham da mesma opinião, se eu estiver errada, podem falar, pq ponho a cara bater sem medo, podem me advertir, que me calo e aceito as coisas como estão, saibam que digo isso com a melhor das intenções!!!!

Obrigada a todos!!

Participante

Realmente o que tem me deixado mais irritado é esse kso das perguntas repetidas, até menbros veteranos estão tendo preguiça de pesquisar e estão fazendo perguntas que já forram esclarecidas a pouco tempo, e como eu sempre falo: “Não é má vontade, mas já pensou se 100 pessoas perguntarem sempre a mesma coisa?”.

Tá certíssima Danusa

Participante

Ha muito tempo que comento sobre isso, uma coisa é a preguiça de pesquisar, é mais fácil perguntar.
      Outra coisa: ao se gerar um novo tópico deve-se colocar um título que facilite a pesquisa depois.
      Por exemplo: Iluminação ??????
      não seria melhor: Podium – iluminação deficiente
      ou
      Displacement ?????
      não seria melhor: Vray – displacement – como ajustar?

Tópicos duplicados é dose, uma mesma pessoa colocar a mesma questão (tópico) em dois ou três fóruns diferentes.

Vejam algumas regras do fórum

Para o melhor convívio e aproveitamento deste fórum, o Fórum SketchUp Brasil funcionará de acordo com as seguintes regras:

– Utilize a busca ANTES de postar
      Muitas dúvidas já fóram respondidas no fórum (ou perguntadas, mas ainda não respondidas). Ao invés de perguntar novamente, utilize o recurso de “Busca” (canto inferior direito da página). Assim, evitamos tópicos duplicados e poderemos fornecer muito mais informações centralizadas em um tópico específico.

– Use títulos adequados
      O índice do fórum é como um índice de um livro. Os títulos dos tópicos servem para ajudar o usuário a encontrar o assunto desejado. Títulos como “HEEELLLPP” ou “AJUDA!!!” somente desorganizam o fórum e normalmente são ignorados, pois os usuários não sabem do que se tratam e não irão abrir todos os tópicos com esses títulos para saber do que se trata. Se você tem algum problema, descreva-o ao máximo que puder, mas de forma sucinta, no título do tópico (ex.: “Como cortar uma face?” ou “Como faço para importar um componente?”). Assim o fórum fica mais organizado para todos.

– Escolha a seção correta
      Se você quer saber como se faz uma porta em 3D, utilize o fórum de “Modelagem” ao invés do fórum de “Materiais” (por exemplo). Postar as mensagens nos seus devidos lugares faz com que as informações fiquem mais facilmente acessíveis.

Participante

Coloca bagunça nisto!!!
      Será que alem disto também não esta faltando moderadores para o fórum, venho pensando em falar isto por aki a muito tempo mas tava com medo de ser inconveniente.
      Acho que isto já deveria ter sido feito a muito tempo, espero não ser o único a pensar nisto:

Será que nosso caro “administrador” poderia deixar os membros mais participativos e experientes ajudar?

Oque vcs acham?

Na minha opinião alguns membros já fazem este papel, só falta dar as ferramentas a estes.

Participante

Vinicius
      Já me ofereci pelo menos duas vezes para ser moderador e ajudar.
      Nem um muito obrigado pela atenção.
      Parece que o fórum mudou de mãos, há um novo administrador que lamentavelmente não se apresentou a comunidade e acho que vai manter a mesma politica de anonimato e participação.

Participo deste fórum desde 2006, me inscrevi 1 mês e pouco depois de fundado. Venho participando ativamente desde então, independente das atitudes dos administradores. Hoje aqui somos em torno de 4000 inscritos mas menos da metade são participativos ocasionais e um número muito pequeno são habituais.
      Participo do forum Sketchucation Comunity Forum com mais de 14000 participantes ocasionais e um numero muito expressivo de participantes costumazes. Os administradores e moderadores são conhecidos de todos e participantes ativos com relação a administração e participação de conhecimentos nos assuntos pertinentes a cada um, um bom exemplo para todos os fóruns.
      Acho que se voces estiverem descontentes entrem em contato como o administrador fantasma pelo “fale conosco” e espere (sentado) o retorno.
      Vejam, não estou bravo com o adminsitrador o qual não conheço e nem sei suas razões para este anonimato.
      Apenas estou expressando meu sentimento, uma vez que a questão foi levantada.
      A demais, salvo por alguma questão que seja relevante, não estão nos meus planos deixar este fórum, para mim ele é um local de troca entre eu e vocês e vice versa – mas confesso que tenho aprendido mais com todos vocês, do que meus estudos particulares de Sketchup
      Abraços a todos

Participante

Verdade acho que o moderador poderia aparecer e juntos com idéias de todos fezer com que o fórum melhore , pois como se diz aquel velho ditado “A UNIÃO FAZ A FORÇA”

arqpadao escreveu:
      Vinicius
      Já me ofereci pelo menos duas vezes para ser moderador e ajudar.
      Nem um muito obrigado pela atenção.
      Parece que o fórum mudou de mãos, há um novo administrador que lamentavelmente não se apresentou a comunidade e acho que vai manter a mesma politica de anonimato e participação.

Participo deste fórum desde 2006, me inscrevi 1 mês e pouco depois de fundado. Venho participando ativamente desde então, independente das atitudes dos administradores. Hoje aqui somos em torno de 4000 inscritos mas menos da metade são participativos ocasionais e um número muito pequeno são habituais.
      Participo do forum Sketchucation Comunity Forum com mais de 14000 participantes ocasionais e um numero muito expressivo de participantes costumazes. Os administradores e moderadores são conhecidos de todos e participantes ativos com relação a administração e participação de conhecimentos nos assuntos pertinentes a cada um, um bom exemplo para todos os fóruns.
      Acho que se voces estiverem descontentes entrem em contato como o administrador fantasma pelo “fale conosco” e espere (sentado) o retorno.
      Vejam, não estou bravo com o adminsitrador o qual não conheço e nem sei suas razões para este anonimato.
      Apenas estou expressando meu sentimento, uma vez que a questão foi levantada.
      A demais, salvo por alguma questão que seja relevante, não estão nos meus planos deixar este fórum, para mim ele é um local de troca entre eu e vocês e vice versa – mas confesso que tenho aprendido mais com todos vocês, do que meus estudos particulares de Sketchup
      Abraços a todos

Olá a todos,

Primeiramente peço desculpas pela distância e pelo “anonimato”, como alguns colocaram. Quando criei este portal, era um mero usuário iniciante da ferramenta SketchUp. Porém, a vida dá várias voltas, e hoje o meu tempo está completamente lotado. Infelizmente não tenho conseguido tempo para me dedicar a apoiar a comunidade. Hoje, minha única contribuição é financeira (hospedagem do portal e renovação do domínio). Pedi ajuda à minha esposa (que também é da área de computação) para que participasse da administração. Porém hoje ela possui tantas tarefas no trabalho que também não está conseguindo tempo para se dedicar ao portal (o máximo que ela consegue fazer é responder às mensagens do “Fale conosco” que, 99% das vezes, são perguntas que deveriam ser feitas no fórum).

Reconheço a necessidade da figura de um moderador ativo, que possa pôr ordem na casa. Concordo que é a hora de algum usuário ser nomeado para esse “trabalho voluntário” (ok, isso já devia ter sido feito à muito tempo, reconheço). Não sei se seria justo que eu simplesmente denominasse alguém e ponto. Isso eu espero ouvir de vocês. Na minha opinião, a melhor pessoa para essa tarefa seria o Fernando (arqpadao), por ser um usuário bastante participativo que está na comunidade desde o início e, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, demonstra ser uma pessoa correta e de bom caráter, na qual eu confiaria a tarefa de moderação.

Fernando: não se sinta “desagradecido”! Ultimamente nem consigo ler direito os meus e-mails! Pelo contrário, posso não ter demonstrado, por falta de tempo, mas você é uma figura importante na comunidade e agradeço por tudo o que tem feito por ela. Você expressou a sua indignação e eu respeito os seus sentimentos. Se você ainda tiver interesse e a comunidade concordar, mudarei seu status para moderador do fórum.

Fico aguardando o contato.

Atenciosamente,

Rafael Monteiro
      Portal SketchUp Brasil

PS.: Para não dar uma falsa impressão e ser claro sobre minha falta de tempo: sou professor universitário e dou aula em três turmas durante a semana, além de atuar em projetos na universidade. Estou terminando um curso de graduação; estou fazendo mestrado em outra universidade e trabalho no laboratório de pesquisas desta última. Minha família e amigos já entenderam que eu não tenho finais de semana (para mim domingo é um dia normal de trabalho). Minha esposa, que me ajudaria na administração do portal, mudou de emprego recentemente e está fazendo vários cursos. Acho importante dizer isso ao invés de apenas falar que “estou sem tempo”.

Participante

Cara entendo bem seu lado vc já faz muito entrando com a parte financeira (OBRIGADO), pois isso é de muita valia para todos nós que usamos o sketchup, o tempo eu sei que é curto eu tambem não tenho final de semana é muito corrido.

Em relação a passagem do ARQPADAO para moderador concordo em número genero e grau, pois é a pessoa que é mais ativa aqui no fórum, e demonstra muita seriedade e carácter , por este motivo creio que seja a melhor escolha.

Agradeço a sua atenção

MAICON MARTINS POLISZUK

Participante

Rafael
      Desculpe se fui muito duro em meus comentários, não era minha intenção.
      Quando comentastes que o fórum estaria trocando de Administrador, entendi que o fórum teria sido repassado a outra pessoa e que não serias mais o dono dele.
      E esperava que o novo proprietário do fórum se apresentasse ao grupo

Já tinhas comentado comigo tuas dificuldades em participar, Em alguns momentos te ofereci ajuda assim como sei que se outros soubessem destas dificuldades teriam se oferecido para ajudar também. Deves ter tido seus motivos para não aceita-los.
      Eu nunca me senti desagradecido, tanto que tenho sempre participado do fórum com o mesmo entusiasmo que tive desde o início.
      Claro que me sentiria muito honrado em ser moderador. Da minha parte, mesmo tendo meus horários tomados por projetos e obras (trabalho), cursos de SketchUp (prazer) e atividades voluntárias (dever), sempre dou um jeito para estar presente. Mas isso não depende de mim, e sim da aceitação do grupo a isso.
      Deixo a decisão a vocês.
      Abraços.

Participante

ARQPADAO, tu tem meu total apoio pela sua participação, meu voto é seu, então creio que deveriamos abrir uma votação . Para que aqueles que se juguem capacitados e tenham idoniedade para assumir que possam ser escolhidos pelos membros.

Participante

GEEEEEEENTE!

MUITO OBRIGADA!

Não imaginei que minha mera franquesa fosse dar em um resultado tão bom!

Primeiramente agradeço a tds que postaram aq neste tópico, pensei que iria desagradar, mas vejo que temos mts colaboradores!!
      Fiquei mt feliz tb com a resposta de nosso “Moderador”, gostei pois vimos que mesmo distante vc tem uma preocupação com o site!
      Que eu A D O R O , e agradeço por te-lo!

E finalmente :

ARPQDÃO, acho que não poderia ser melhor! Ele serve para mts de nós que acompanhamos o fórum, como exemplo, pelos exelentes trabalhos, dicas, sugestões que ele posta aq, realmente um mebro ativo, participativo, que creio sim(se ele puder, é claro!) que seja o mais indicado para auxiliar nos cuidados com site….

Obrigada a todos! Demorei responder até pq meu tempo….. blablabla……
      Bjão!

Olá a todos,

Só para ficar registrado: o Fernando (arqpadao) agora é o moderador oficial do fórum! 🙂

Obrigado Fernando por ter aceitado a tarefa! Registrei a notícia no tópico “Novidades do Portal SketchUp Brasil”.

[ ]”s

Rafael Monteiro
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Melhor escolha não poderia ser feita.

Parabéns por escolher uma pessoa de credibilidade dentro do fórum.

Parabéns Fernando

Participante

ola
      a todos

Andei sumido alguns dias por questões de trabalho e fiquei sabendo através de meu e-mail, quando o Poliszuk me informou da minha nova tarefa aqui no fórum. Agora oficialmente comunicado pelo Administrador. Agradeço a todos a oportunidade e em especial aos que propuseram meu nome para isto, como o Poliszuk pelo incentivo. Vou agora me por a par dass tarefas que terei e das ferramentas que me serão disponibilizadas para atuar como moderador.
      Obrigado
      abraços.

Participante

Parabéns cara.. o fórum só tem a ganhar com a indicação..

arqpadao escreveu:
      ola
      a todos

Andei sumido alguns dias por questões de trabalho e fiquei sabendo através de meu e-mail, quando o Poliszuk me informou da minha nova tarefa aqui no fórum. Agora oficialmente comunicado pelo Administrador. Agradeço a todos a oportunidade e em especial aos que propuseram meu nome para isto, como o Poliszuk pelo incentivo. Vou agora me por a par dass tarefas que terei e das ferramentas que me serão disponibilizadas para atuar como moderador.
      Obrigado
      abraços.

Olá,

Acho que foi falha de comunicação hehe! 😀 Achei que estava “subentendido” que você já tinha aceitado a tarefa, mas estava aguardando a aceitação da comunidade. Antes de postar a notícia no portal, te mandei um e-mail avisando que tinha alterado o status do seu usuário.

[ ]”s

Rafael Monteiro
      Portal SketchUp Brasil

SketchUp Brasil – 3D Para Todos

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.