Regras do fórum e apresentações

Um alô aqui de Teresópolis – RJ

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    537 Views Posts

Participante

Olá pessoal,

Bom… Parece que vou inaugurar essa seção de apresentações… 😉

Me chamo Rafael, moro em Teresópolis, Rio de Janeiro… Sou professor do curso de Ciência da Computação da FESO (Fundação Educacional Serra dos Órgãos, também em Teresópolis), e o meu segundo maior hobby é “mexer com 3D”! Sempre tive curiosidade em saber como fazer aquelas animações que via na televisão, como Toy Story, etc… Comecei a estudar o Blender há alguns anos e o utilizo até hoje! Recentemente descobri o SketchUp. Fiquei bastante impressionado com a facilidade de uso que o software oferece! Você clica… Arrasta… E pronto! Está feito em 3D!

Comecei a pesquisar, coletar informações, saber mais sobre o software. Cheguei a criar o grupo sketchup-brasil no Google Groups, mas eu queria mesmo era encontrar um portal que oferecesse recursos como downloads, fóruns, tutoriais, etc. Foi então que resolvi criar por conta própria o sketchupbrasil.com. Seria a minha contribuição para a comunidade de usuários do software no Brasil. O objetivo do portal é divulgar o software por todo o território nacional e fornecer um meio através do qual as pessoas poderão trocar informações, dicas, etc. Sempre que posso eu procuro manter o portal com bastante informações e, para isso, conto com a ajuda de vocês! O simples fato de alguém ter uma dúvida e perguntar no fórum já é um começo! E quando outra pessoa responder essa dúvida já é uma contribuição bastante valiosa, pois essas dúvidas-soluções irão ficar registradas na “memória” do portal para que outros usuários possam se beneficiar e resolver os seus problemas com base na experiência do grupo! Se você quiser criar um tutorial, traduzir algum material, fique à vontade para fazê-lo e enviar para o portal! Tenho certeza de que esse nosso espaço se tornará uma grande fonte de informações sobre esse incrível software.

Abraços a todos!

Convidado

E ai Rafael, tudo bom…

Meu alô não é de Teresópolis – RJ, é de Goiânia – GO, aproveitando para me apresentar, mas não somente para isso…

Adoro esse fórum, o pessoal é bem bacana… Apesar de ser iniciante, bem iniciante, aqui!
      Queria dizer que fez um BEM aos fanáticos por 3D, que têm dificuldades e limitações para dominar alguns programas, não somente o Sketchup…

Seria ótimo e, de certa forma, proporcionaria um crescimento profissional e pessoal, se trocarmos idéias, também, sobre outros programas que acabam completando o Sketchup, como o fotoshop, blender, corew e outros… Não sei se o espaço está aberto a isso, mas nada como pedir autorização a quem promoveu e criou este espaço! Rs…

Há outras pessoas, aqui no fórum, que assim como vc, estão tentando dominar o blender, outras, ainda, assim como eu, que têm dificuldades com o fotoshop, então, por que não conversarmos sobre tudo que aprendemos sobre esses programas, aqui, nesse espaço?

Valew pela atenção, rapaz…

Abs,
      Izb 😉

Participante

Olá Izabella, tudo bem?

Obrigado pela mensagem e seja muito bem vinda! 😀

Izb escreveu:
      Seria ótimo e, de certa forma, proporcionaria um crescimento profissional e pessoal, se trocarmos idéias, também, sobre outros programas que acabam completando o Sketchup, como o fotoshop, blender, corew e outros… Não sei se o espaço está aberto a isso, mas nada como pedir autorização a quem promoveu e criou este espaço! Rs…

Há outras pessoas, aqui no fórum, que assim como vc, estão tentando dominar o blender, outras, ainda, assim como eu, que têm dificuldades com o fotoshop, então, por que não conversarmos sobre tudo que aprendemos sobre esses programas, aqui, nesse espaço?

Muito boa a sua sugestão, realmente gostei. Acho que, enquanto não temos uma área no fórum dedicada à isso, podemos discutir essas questões na seção Outros assuntos. Caso as discussões se tornem frequentes, acho que aí sim vale a pena criar uma seção para discutir este ou aquele assunto (e os tópicos antigos serão movidos para a nova seção). Por enquanto a organização está simples para que possamos “nos encontrar mais facilmente nos assuntos”. Acho melhor que as seções do fórum sejam criadas de acordo com a demanda da comunidade (por isso não criei várias seções por padrão, só as básicas). Mas a sugestão já está anotada!

Sempre que você (ou qualquer pessoa) tiver uma dica, pode mandar, aqui a casa é de todos!

Abraços! 😉

PS.: Sobre o Blender, indico o site Blender Brasil, a comunidade de lá é ótima!

Convidado

Olá, meu nome é Thales, sou arquiteto em S. Carlos-SP e já andei “fussando” o sketchup (é uma maravilha!).
      Não sei direito como usar esse forum, tive dificuldade em saber onde e como mandar uma mensagem, por ex. a minha apresentação.
      Por favor, podem me explicar 1 pouco melhor?
      Certo de podermos compartilhar idéias e sugestões, agradeço muito!

Convidado

Giovanna, exclua daqui seu post e crie um novo Topico aqui

Participante

Olá, Bom Dia!
      Sou wilson, estou iniciando neste forum.
      sou estudante de arquitetura e estou maravilhado com as possibilidades do sketchup, espero conseguir aprender e passar essas informações aos outros que chegarem depois.
      até mais.

Participante

Boa tarde pessoal meu nome é Armando trabalho com contrucao civil , moro em minas gerais e tenho 35 anos , pessola deculpe o modo como estou entrando aqui se estiver errado mil perdoes, mas é a primeira vez que participo de um forum que esta muito bom por sinal , preciso de ajuda de vcs tenho o sketchup Pro 8.0.3117 e o V-Ray 1.48.89 instalado em dois notebooks um com vista dual cora e outro com o windows 7 core duo , quando abro o sketchup tudo ok mas quando mando renderizar com ou sem textura me aparece o erro ASGVIS ja tentei de tudo ja instalei varias versoes dos dois mas semre dando este erro alguem pode me ajudar , estarei semre aqui apartir de agora dividindo tambem minhas ideias e solucoes para todos , grato.

Participante

Além de ter se apresentando no tópico errado, reviveu um tópico muito velho mais muito velho mesmo, inclusive é o tópico da apresentação do fundador deste fórum.
      Mas no mais bem vindo Armando Júnior, procure-se apresentar no lugar correto.

Participante

wtf???

Participante

Caros

Sou um admirador do Sketchup, a minha formação é engenharia civil e atuo como senior em projetos de duto vias, sou iniciante no sketchup gostaria de contar com todos os participantes para aprender um pouco sobre esa ferramenta.

Deixo os meu agradecimentos antecipados a todos os participantes.

Obs: bigu 33 é nick name de meu filho.

Exclua daqui seu post e crie um novo Topico aqui

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Bom dia pessoal, me chamo Wellington Ribeiro. Resido atualmente em Natal/RN, sou Administrador de Empresas, também sou iniciante no Sketchup…Mas, tenho certeza que aproveitarei bastante vossas dicas. Conto com todos. Que DEUS vos abençoe.

Wellington-Natal/RN.

Participante

Olá pessoal, meu nome é Paola, sou iniciante no Sketchup e em fóruns, tenham paciência. Obrigada.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Seja bem vindo Paola.

Participante

Olá,meu nome é Luciana sou designer e amo o que faço .Para incrementar meus projetos e apresentá-los melhor aos meus clientes, trabalho com a modelagem 3d no Sketchup e gosto muito.Espero poder ajudar a sanar dúvidas em relação ao programa assim como vocês também possam me ajudar.

Abraços,
      Luciana, designer

Participante

Que Bagunça que virou isso daqui, eu agradeço muito por existir esse fórum, tirou várias duvidas minhas e agora acho muito justo eu compartilhar meus conhecimentos e ajudar na medida do possivel os outros usuarios.

E aos que pediram, podem entrar no meu canal de photoshop que está aqui em baixo na minha assinatura tem uns tutorials muito legais lá.

Mais uma vez, Obrigado por proporcionar um espaço tão bem dedicado aos usuarios do 3D, sinceramente meus conhecimentos estariam muito inferiores aos de hj se esse forum não existisse.

Um Forte Abraço.

Participante

Bom dia pessoal.

Sou nova no grupo. Espero que possamos trocarmos experiências.

Abraço

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.