Renderizadores em geral

A escala do 3D influcia no render ?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    309 Views Posts

Participante

Tudo bem galera … não consegui encontrar resposta ainda para essa pergunda ” A escala em que é feito o 3D no sketchup influencia na hora de rendenizar ? ” se alguem souber me explicar ficaria grato.

Obrigado . abraço.

Antes de participar leia as regras. aqui

Participante

Não sei se é isso que quer dizer, mas…
      Se tudo estiver numa mesma escala proporcional ex: a parede de uma casa com 30metros e a pessoa com 18 metros, não muda nada, você vai ter que tomar cuidado com o mapeamento das texturas, para não ficar muito pequenas em relação aos objetos.
      Abraços

Convidado

Se for Vray, vai ter influencia sim, pricipalmente se estiver usando LC como secondary Engine, pois o tamanho dos samples (se estiver o Mode em World) vai influenciar.

Entre outras coisas tambem.

É sempre melhor fazer tudo em escala real.

Participante

No Kerkythea também vai exercer influência, principalmente nas texturas.

Participante

Então…
      Retiro o que disse…

Participante

Sempre vai influenciar, até no proprio Sketchup quando vc não segue uma proporção, o arquivo vai te atrapalhar quando vc quiser mesclar em outro. Mas no render, o resultado com certeza vai ser bem diferente do que deveria.

Participante

Certo, eu costumo trabalhar em cm ex: paredes com 15cm, portas com 210cm altura o que seria a escala real de um projeto. Uso o Vray para rendenizar (ainda aprendendo muito sobre vray) estaria correto e se não poderiam expor mais ou menos como seria o correto ?

obrigado pela atenção todo mundo bem prestativo nesse forum.

Convidado

O correto e sempre fazer em escala real. Se tu faz em escala real então ta certo.

Eim, tu mora em Cascavel mesmo ? huahuahauha Moro em Cafelandia, pertinho… 😛

Participante

Ótimo então estou indo pro lado certo ahuaha ! obrigado

Então cara eu estudo em Cascavel vou toda noite mas moro em Nova Prata do Iguaçu. Se não me engano vem onibus de Cafelândia toda noite também :). Tem uma arquiteta dai amiga nossa q estudou com minha irma.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.