Renderizadores em geral

[ajuda] Mirror e Renderização.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Will- 7 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  138 Views Posts

Olá pessoal, boa tarde.
    Sou novo usuário do Sketchup e também aqui na comunidade.
    Instalei o programa e comecei a trabalhar nele no sábado, fiquei surpreso pela facilidade operacional, e já fiz um projetinho, muito básico, mas pra ir pegando o jeito foi ótimo.

POrém, tenho algumas dúvidas (das muitas que virão… hehehe), não ví como posso espelhar um desenho no sketchup, precisei disso na hora que fiz uma maçaneta de porta e precisei espelhá-la para a outra face da porta. Existe esse comando no programa?

Gostaria de saber também se o Sketchup renderiza, tipo o 3dstudio… ou tem que usar um programa auxiliar… como funciona?

Estou usando a versão 6.0 PRÓ.

Obrigado.

Olá!!!

Tbm faz pouco tempo que uso o programa…fui descobrir esses dia que é possível renderizar as imagens do sketchup!!!

Sei de dois renderizadores…o SU Podium e o Vray!!!

Comecei agora a mexer no vray…então não sei qse nada!!! Mas vi imagens mto boas feitas com ele!!!

Sobre o Mirror tem um video no YouTube, acessa esse endereço:
    http://www.youtube.com/watch?v=pbbuqskh0wo

Espero ter ajudado!!

Ajudou demaaaaaaaaais da conta.

Muitissimo obrigado.

Quando à renderização, este que vc falou é um plugin? ou é um programa?

Ele roda dentro do sketchup mesmo?

A, gostaria de perguntar outra coisa, como coloco fundos, tipo, fiz uma perspectiva de uma residência e gostaria de cologar umas paisagens no fundo, pra enriquecer a imágem.

Grato.

Não é possivel por faces espelhadas no google sketchup,mas dá no Kerkythea,no começo é um pouco complicado,mas logo começa a ficar pegando jeito

Thiago145 escreveu:
    Não é possivel por faces espelhadas no google sketchup,mas dá no Kerkythea,no começo é um pouco complicado,mas logo começa a ficar pegando jeito

é possivel por faces espelhadas no sketchup sim.

tanto usando o comando scale quanto um plugin.

quanto ao plugin procure no google por mirror.rb

ja com o comando scale pode ser visto aqui.

vc pod espelhar quando for renderizar, para iniciantes eu recomendo + o su podium q eh um plugin para o sketch
    lah tem a opção…

Você deve fazer login para responder a este tópico.