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AJUSTANDO A GEOMETRIA DO SKETCHUP NO BLENDER

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      Depois de termos aprendido a instalar o addon (Plugin) Sketchup Importer (veja a matéria na Revista Sketchup Brasil Nº 1 de Junho de 2016, p.08), vamos aprender a ajustar a geometria do sketchUp no Blender.

      O ajuste da geometria torna a viewport (janela de desenho) mais leve, uma vez que diminui o número das Edges (o equivalente a entidade Linhas no SketchUp) no modelo. O modelo no Blender é importado com as faces trianguladas.

      Logo depois de importar seu modelo do SketchUp, a geometria importada aparecerá de forma triangulada como pode ver na imagem abaixo.

      1. Para ver o modelo em Wireframe (em modo aramado) aperte a tecla “Z”;

      screenshot_2 2. Para posicionar a camara (cena no SketchUp) importada, aperte a tecla “0” (zero) no bloco numérico do teclado;

      3. Para selecionar uma entidade use o botão direito do rato;

      4. Para entrar no modo de edição, aperte tabulação (Tab) no teclado;

      5. Para ajustar a geometria, aperte “Alt+J”

      Obs: O ajuste da geometria só acontece no modo de edição

      screenshot_1

    • #125118


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