Renderizadores em geral

Alguém conhece o Enscape pra SketchUp?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    3567 Views Posts

Participante

Mestre

Eu não conheço esse renderizador não.

Esse trabalho é seu? Tá bem legal!

Participante

Procurando um tutorial em português do Render Enscape e não consigo encontrar! Nem se quer um manual, nada em português!

Mestre

@jarlei-araujo, geralmente agente só encontra algum material em português quando o programa é muito popular. Acho que quase ninguém utiliza esse renderizador aqui no Brasil e não sei o motivo disso.

Participante

@danielreple Estou tentando me apropriar de renderizadores plugins do sketchup que sejam mais simples de manusear que o tal  V-Ray e apresentem um bom resultado na imagem renderizada! Preciso experimentar alguns renderizadores mais simples de operar, e eleger um para finalizar projetos de interiores!

• Esta resposta foi modificada 2 anos, 11 meses atrás por Jarlei Araujo.

Mestre

@jarlei-araujo, os mais fáceis são:

1.  SU Podium
      2. Lumion
      3. Kerkythea

Se quiser cursos de Kerkythea ou Lumion, indico os cursos do Maurício Camargo:

https://www.cursosmauriciocamargo.com.br/

O V-Ray é um pouco mais complicado mesmo, mas nada que um curso não resolva!  Aqui na loja do site tem um curso de V-Ray que vai te dar uma boa base pra trabalhar com ele!

Participante

@danielreple  @_newbe     Creio que o Lumion não funcione dentro do sketchup (como plugin) , temos que transportar a maquete 3d para dentro do próprio Lumion! Considerei o valor original deste software muito salgado!

Já o kerkythea, ouvi falar que ele ficou um tempo meio abandonado pelos elaboradores / fabricante, mas pesquisei que o Thea Render (do mesmo fabricante) é um software pago de valor mediano e que tem a possibilidade de alterar o idioma da interface do plugin, ou seja, fica com as ferramentas todas em português!

Concluí a poucos dias o Curso online do Render[in] (Abvent) pelo site da TI Lab, comprei o curso do SU Podium no site da TotalCAD, e adquiri ontem o Curso do Thea Render do 3d Bless Studio aqui pelo site sketchupbrasil (tomara que seja simples de manusear!). E ainda estou namorando o Enscape….kkkk!

Pesquisei alguns softwares renderizadores originais para Sketchup mais acessíveis do mercado:

1. Render[in]
      2. SU Podium
      3. Thea Render
      4. Enscape
      5. Raylectron
      6. Simlab (não lembro se possui versão plugin para sketchup!)
      7. Etc.

Participante

@danielreple   @_newbe     Quanto ao V-Ray, já fiz um curso em que o rapaz explica interminavelmente de forma teórica cada ferramenta, provavelmente torcendo muito a língua e os lábios para falar perfeitamente o nome das ferramentas em inglês, bem como faz muita propaganda! Enfim não consegui concluir o curso, dava vontade de cochilar! (kkkkk….!)

Participante

@sergio-fernando     Imagem muito bacana! Parabéns! Você aprendeu a manusear o Enscape com os tutoriais originais em inglês?

Mestre

@jarlei-araujo, o  @_newbe  é um dos grandes nomes aqui do fórum há muitos anos, com grande experiência no SketchUp e em alguns renderizadores, por isso é um dos poucos cursos que vendemos aqui.

Sobre a facilidade de uso do Thea Render, acredito que seja bem parecido com o Kerkythea (que é o antecessor dele), mas é melhor deixar pra quem entende do software falar sobre ele.

Se empenhe no curso e siga os conselhos do _newbe que vc vai ter ótimos resultados, o cara é realmente fera!!!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.