Renderizadores em geral

Divulgar o tempo de render

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    472 Views Posts

Participante

Pessoal,

Dei uma pesquisada e não vi nenhum tópico específico sobre isso.

O que eu gostaria de sugerir era que, ao postarmos um modelo com seu render final, fosse divulgada uma pequena ficha técnica da cena, onde constassem dados como tempo de render, renderizador utilizado e sua versão. Poderíamos também divulgar o tempo de modelagem, texturização, iluminação e o software usado para pós-produção, se houver. Enfim, não apenas divulgar o resultado, mas o tempo e as ferramentas necessárias para se chegar a um determinado resultado. Ajudaria a algumas pessoas perceberem que estudo é fundamental e que renders de qualidade não caem do céu…rs

Outras informações também são legais de colocar, mas isso poderia constar no nosso perfil. Informações como a configuração da nossa máquina, o sistema operacional que usamos e a versão do SketchUp também.

O que acham? Poderíamos ter uma ficha técnica padrão, que acompanhasse cada imagem.

– Tempo de modelagem:
      – Tempo de render:
      – Renderizador:
      – Texturização:
      – Iluminação:
      – Software Pós-produção:

Valeu!

Participante

Cara, interessante isso hein!!! Vou tentar sempre colocar isso nos meus renders!

Participante

Acompanharei a ideia..so mesmo tmepo de modelagem que fica dificil . . pq pra mim demora as vezes mais de dia uam mdoelagem simples.. pq fico estudando outras coisas ao mesmo tmepo … mas vou colocar as informações que eu puder … outra coisa que acho legal e que ja foi sugerido aqui é colocar a imagem crua, sme render, render pouro sem pós ; e etc … .

E qaundo configs da maquina.. cada um poderia colocar na assinatura … vou fazer isso !!

Participante

otima idea, concordo com o phmeier sobre tempo de modelagem

Participante

Ah, sim. O tempo de modelagem varia muito mesmo, até pq, quase sempre tem mais de uma maneira de fazer uma mesma coisa.

E isso é uma sugestão. É mais pra criarmos referências, pq muitas vezes nos deparamos com imagens incríveis e a gente fica pensando “eu tenho uma imagem semelhante q demorou 3horas pra ficar pronta. Será q pra ele também demora muito?”

A idéia é também sabermos os resultados possíveis com as mais variadas ferramentas. Eu vi um post de hoje do Sette, q eu jamais arriscaria dizer que ele usou o “idx renditioner”.

E como o intuito é a troca de conhecimentos e informações, acho válido compartilharmos informações além da simples imagem pronta.

Quanto a mostrar a imagem pré e pós render, pré e pós Photoshop, enfim, isso acho que pode ficar a cargo de cada um. Se a pessoa achar válido para o seu post, que o faça. Será bem vindo e com certeza, será útil.

Valeu!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.