Renderizadores em geral

Duvida sobre iluminacao

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    371 Views Posts

Participante

Bom, estou comecando no mundo das renderizacoes para aprender e quem sbe trabalhar com isso, gostaria de saber qual a melhor maneira de ilumacao dessa cena, usei uma layer emissiva no abajur, mais vend outras imagens de profissionais mais antigos vejo que provavelmente eles usam outro metodo, entao quem puder me dar uma luz eu agradeço.

http://imageshack.us/photo/my-images/6/verificarproblema.jpg/

Participante

Olá parcerim…
      acho que vc ouviu falar ainda que iluminação não tem uma receita de bolo, cada cena e uma configuração diferente vai de vc saber qual usar em um momento certo.
      Mais qual render vc está usando ???
      Para ter um bom render não é só iluminação, também tem que ter uma boa modelagem se atente nos detalhes da cena ai sim terá o resultado desejado.

está no caminho certo

Participante

Ó a apresentação Sr. Chaozito e Sr. Pingo….

Participante

o render eh o vray, mais vou tentando ateh acertar aqui.
      Jah que to aqui e tals, estou modelei um posto de gasolina no Revit pro escritorio onde trabalho, entao exportei pro sketchup, focalizo uma janela por exemplo de perto e clico em render, soh que ao inves da camera ficar no local onde deixei, o render fica com visao panoramica aérea, alguem sabe o problema?

Participante

chaozito escreveu:
      o render eh o vray, mais vou tentando ateh acertar aqui.
      Jah que to aqui e tals, estou modelei um posto de gasolina no Revit pro escritorio onde trabalho, entao exportei pro sketchup, focalizo uma janela por exemplo de perto e clico em render, soh que ao inves da camera ficar no local onde deixei, o render fica com visao panoramica aérea, alguem sabe o problema?

Verifique se a câmera no SU está em pespectiva. O rende sempre vai renderizar uma imagem em perspectiva, portando, quando você for focalizar uma cena a janela do SU já deverá estar com a câmera em .
      pespectiva.

Quanto a iluminação, pelo que entendi você apenas utilizou um material emissive para iluminar a cena, o ideal é você criar luzes para a iluminação principal (neste caso usaria uma point light) e o emissive seria para dar o efeito desejado no material, apenas de maneira complementar.

Participante

esse era o ponto, entao um point light seria ideal, no caso da itensidade da luz, é melhor deixar em defalt ou colocar por exemplo em lumens etc.

Participante

NESTE caso o melhor seria uma point light, mas como foi dito, não existe receita de bolo para iluminação. A intensidade eu sempre vou no teste, pois nunca é a mesma para cada cena.

Lembre-se que as unidades do SU influencia na itensidade da luz (se está em mm, cm ou m)

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.