Renderizadores em geral

Dúvida sobre V-Ray 3.4

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    727 Views Posts

Participante

Olá boa noite!

A dúvida é a seguinte, supondo que tenho um projeto no Sketchup com 3 ambientes (projeto em apenas 1 arquivo .skp) e utilize o Vray 3.4 para renderiza-los, quando eu estiver renderizando 1 cena de um dos ambientes, os outros ambientes e seus materiais deixam o render mais lento? Ou o Vray só irá calcular as informações referentes à cena? Fazer 1 arquivo para cada ambiente deixará o render mais rápido?

Muito obrigado!!

Mestre

Humberto, é exatamente isso, mas ao invés de criar um arquivo para cada ambiente, vc pode tb apenas colocar cada um destes em uma Layer (camada) separara, então basta deixar ativa durante a renderização somente a layer do ambiente que for renderizar.

Participante

Olá Daniel obrigado por responder.

Mas só para concluir… pelo que entendi então. No momento em que eu mandar o Vray renderizar ele irá considerar em seus cálculos todos os 3 ambientes e não apenas o que estiver enquadrado no Frame Buffer. Correto?

Mestre

Isso mesmo, no inicio do processo o vray vai carregar tudo oq estiver ativo no projeto, depois, nos passos seguintes, pode variar bastante dependendo do que realmente está influenciando na cena.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.