Renderizadores em geral

E agora?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    475 Views Posts

Participante

e ae pessoal sou novo no forum mas ja utilizo o sketchup a uns 2 anos.
      entao, preciso saber qual é um bom render para interior, que seja facil de utilizar e de editar materiais.
      Eu desenho móveis na fabrica do meu pai e atualmente estou utilizando o nxtRender.

render feito com o Nxt

O problema é que nao posso mais utilizar o nxtRender pois o periodo de testes acabou…e agora qual render usar?

comenten sobre o render

Convidado

cara, se apresente ao site e leia as regras do forum, antes de mais nada !!!

Participante

Use o Kerkythea, é de graça!

Participante

ok. desculpas

Participante

cara instalei o Kerkythea, mas achei meio complicado, vou dar uma olhada no site.

o que voces acharam do meu render??

Participante

Cara, eu uso o v-ray e gosto muito do resultado. Mas para mecher nele eu precisei de um curso pra voce ter uma idéia, curso do Sr. Andeciuala, excelente curso. Recomendo.

Quanto a seu render. Gostei da imagem, capricou bem na modelagem e tal. Na iluminação, tem lugares que voce nao consegue ver da onde esta vindo a luz, e ela esta tão forte que chegou a amarelar o chão. Não tem como colocar um relexo na madeira, alguma coisa bem discreta, ficaria interessante. E uma coisa de quem nao entende qse nada do assunto. Será que esse azul da parede combinou com o resto da cena?

vlw.

Participante

vlw vou tentar corigir, e aquele azul na parede é um vidro mas nao consegi editalo para deixar transparente.

Convidado

vixi cara, se você achou complicado o KT magina o Vray então… rsrsrsr.
      tudo vai depender do seu gosto, não adianta eu ou outra pessoa falar que o Vray é melhor, ou o KT, ou o SU podium entre os outros !!!! o que conta é o seu gosto, qual deles te “satisfas”. por exemplo, eu mesmo, comecei no Vray, primeira vez que peguei ele pra renderizar (primeira vez mesmo !!!) eu achei dificil pácas, aí eu larguei um tempo, fiquei só no SU, aí então eu descobri o KT (Kerkythea), achei mais facil e até cheguei a pensar em largar o Vray para usar o KT. Mas faze o que, me apaixonei… hehehe, pelo Vray, vendo os trabalhos feitos com ele na net. Aí sim eu falei para mim mesmo que ia aprender Vray, comecei a fuçar na net atras de tutoriais, encontrei a apostila do Vray e comecei a ler, depois encontrei tutoriais no youtube, e mais uma apostila só que para Vray do max (me ajudou bastante essa), e por fim (já sabendo bastante coisa dos parametros do Vray) eu comprei o curso do Andeciuala (muito bom).
      Resumindo tudinho, testei 3 renderizadores (SU podium que peguei para mexer em 1 ou 2 dias, mas larguei), testei os 3 ao limite para descobrir que o que eu queria era o 1º (Vray), e to com ele até hoje (isso já se faz uns 7 meses, por aí).

teste quais você quiser, tente o Shaderlight, eu postei um video dele aqui no forum, da uma procuradinha, ele é bem facil.

abrass

Participante

pra mim o vray nao é tao complicado, sei edita os material , só que no periodo em que usei o vray nao consegui fazer render de qualidade, por causa das configuracoes.

Convidado

nada que aqui no site e em tutos na net não resolvam, eu aprendi (quase) tudo das options na apostila do 3d1 sobre Vray para max.
      e acrescentei com mais algumas explicações do andeciuala.
      abrass

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.