Renderizadores em geral

elemento não aparece nos render ?

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por  RenataClementino 2 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
     |  4832 Views Posts

amigos

modelei uma porta da sasasaki aqui, fiz inteira no sketchup, usei uma fechadura pronta que peguei no armazem 3D do google.

a questão é, na hora de randerizar, seja no kerkthea ou mesmo no simples su podium, esta fechadura não aparece, mais ela esta la, alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

to estudando muito, todos os dias fico horas a fio, ja modelei uma cozinha inteira, que depois mostro a vcs meu primeiro Render 3D, rs rs

Grato

backface, o mal de todos os tempos no sketchup.

não, não esqueci de acrecentar,
    eu chequei se tinha faces invertidas antes,
    pelo menos aparentemente não,
    deixei em modo de visualização monocromo, e ficou tudo branco, ta correto certo? sou novato e to aprendendo sozinho, se eu estiver errado por favor me corrijam.

obrigado

não consigo achar solução, ou a causa do problema.

tentei só a fechadura, e ela aparece no kerkithea, se coloco ela na porta, ela desaparece no kerkithea e fica só a porta, mais alguem tem alguma ideia do que seja ? por favor.

grato

Carlos

Cara, eu tenho problemas desse tipo, quando crio “grupos” dentro de outros “grupos”;

A solução que eu dou quando acontece isso, é simplesmente abrir o grupo da fechadura, e explodir os outros grupos que tenham dentro.

Veja se consegue algum resultado com isso!

Abs!

Tenho esse problema também. Já olhei se o problema era face invertida, dei o explode, olhei se no momento de renderizar não ficava nenhuma face selecionada e se todas as camadas estavam visíveis, apaguei uma série de componentes que poderiam estar causando o problema, só pra testar e….necas!
    Tô criando de mecha de cabelo branco já, daqui a pouco tô pior que a Cruela…

Karol,
    Copia isso tudo que você fez, para um arquivo novo… Ctrl+C , Ctrl+V.

Já tentou copiar isso tudo para um arquivo novo? Ctrl+C , Ctrl+V

Carlos, a solução é você verificar se este objeto está em uma camada desligada. Camadas desligadas não renderizam no vray.

Eu sei que esta questão é de 2014, mas cm eu vim parar aqui, vou deixar minha solução para os próximos que vierem.

Não importa em qual camada esteja seu objeto, a camada Layer0 sempre tem q estar ativada. Se tiver algo no Layer0 q vc não quer q apareça na renderização, crie outra camada e mova para lá. Se a camada Layer0 estiver desativada, msm que as demais estejam ativadas não irá aparecer no render.

Você deve fazer login para responder a este tópico.