Renderizadores em geral

Gimp: Criar Normal, Specular e Difuse Map

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    • #27163


      Participante

      Olá pessoal
      Trago meu presente de final de anos aos SketchUprs (com todo respeito).
      Depois de ver o Tutorial do mano Marlon sobre mapeamento, achei esses vídeos interessantes sobre criação de Texturas.
      Então, quem não se deparou com edição de materiais para mapear suas modelagens? Ou melhor quantas vezes procuramos as melhores opções de textura nas edições de materiais nos renderizadores?
      Pois então, temos dois tutoriais sobre Gimp (alternativa viável ao PhotoShop) para a produção de texturas: Normal Map; Specular Map e Difuse Map que muito se utiliza nos processamentos de imagens por meio de qualquer renderizador que suporta a técnica.
      No primeiro video o autor ensina como instalar Plugins e no Segundo Video a produção de texturas.
      Curtam:

      http://www.youtube.com/watch?v=kmrYSIxJxHE&feature=related

      http://www.youtube.com/watch?v=XVLnvpnBsdY&feature=related

      Mais sobre software livre: Futuramente no Blog: SketchUp e Kerkythea + Software Livre

      Aos moderadores:
      No meu fraco conhecimento, as técnicas: Normal, Specular e Difuse Map são usadas em renderizadores.
      Se postei no lugar errado (pois me parece que seria em texturas) Mudem por favor.

      Abraços e sucessos

    • #27165


      Participante

      Beleza José, o grupo agradece muito este tipo de iniciativa.
      Contribuições ao conhecimento.
      Obrigadão

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