Renderizadores em geral

GPU Render?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    540 Views Posts

Participante

Olá a todos!
      Galera, to com umas duvidas que estão me incomodando bastante.
      É o seguinte…
      Eu montei uma máquina razoável a um tempo atrás, para poder melhorar meu desempenho com modelagem/render.

4gb (por enquanto) Core I5, 1tb, GTX 750ti

Então.. Em questão de modelagem melhorou muito!
      Afinal, é uma GTX 750ti..
      Mas é muito frustrante poder ter um desempenho muito superior em relação a placa de vídeo, e não ter esse desempenho por causa do V-ray.
      Eu cheguei até a fazer o uso do 3d max de tanta frustração, porém a falta de praticidade na modelagem me incomodou muito.

Lançado essa versão 2.0 ouvi dizer que tinha a função RT GPU. Me interessei, e então, instalei. Mas lendo em uns fóruns extrangeiros, li algo a respeito do RT GPU não funcionar em sistemas 64 bits. Testei, e realmente, não consegui em 64 bits.
      Isso é verdade, o problema é a plataforma 64? E quem conseguiu usar a GPU pra renderizar, é realmente superior o desempenho? Existe algum renderizador que utilize a GPU no Sketchup?

Um abraço a todos!

Participante

Fala Bruno, beleza?

Não manjo tanto do V-ray, mas tenho conhecimento de hardware e software. Acho que sua máquina está boa para renderizações de qualidade, atualmente essa config é o necessário (a não ser que vc tenha um i7 que é superior em renders de imagens e vídeos) para ter bons resultados.
      Em relação a esse problema no V-ray 2.0, acho meio bizarro eles colocarem essa opção para render com gpu, sendo que geralmente quem tem uma boa gpu usa o sistema x64, e não funcionar corretamente em 64 bits e ser forçado a ir para 32 que tem limitações de memoria RAM. Creio que seja algum problema relacionado ao software da Chaos, e não a plataforma x64 em si, acho que eles deveriam corrigir isso em alguma atualização.

Quanto ao renderizador que utilize a GPU, eu vi umas notícias e posts sobre o Thea Render, ele tem uma engine que se chama Presto GPU+CPU, que trabalha usando a Gpu Nvidia (que no caso é a sua), com a tecnologia de processamendo Cuda Cores que é dela também. Agora, se funciona eu nunca testei, deixo essa dica para vc ver e quem sabe se interesse e faça uns testes.

Espero poder ter ajudado um pouco, abraços!

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.