Renderizadores em geral

iluminação

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Rudy 4 anos, 8 meses atrás.

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  • #63334

    E ai pessoal, blz? eu to tentando acertar a iluminação de uma sala, com a luz emitida de fora para dentro( sol), usei o famoso triangulo de luz ( luzEmit[10]), porem na hora de renderizar a imagem ainda esta ficando escura e alem disso tb ta ficando toda manchada, alguem sabe me dar uma dica de como configurar a iluminação? vlw!

  • #63335

    Bom, se for Vray, o padrão que vem é um retângulo de luz (rectangule light). As vezes 10 nele é muito pouco!!!
    Baixe o arquivo que coloquei o link abaixo. Você pode apagar os blocos para renderizar mais rapidamente pois você quer apenas testar iluminação interna.
    Outra coisa, vai lendo tudo o que o pessoal fez para deixar as imagens como ficaram. No meu render, eu peguei esta cena e coloquei um retângulo de luz de 50. E utilizei um visopt predefinido disponível no site do próprio V-ray.
    Eu deixei o retângulo invisível.
    Pra uma simples cena, as vezes ficamos horas, dias, semanas pesquisando, estudando e testando até nos agradar. Render exige muito esforço e muiiiiiiiiiiiiiiiita pesquisa!!!
    .

    http://www.4shared.com/rar/m5RKDIb0/diogo_ap.html
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=20&topic_id=9508&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0

  • #63342

    vlw. sera que suas dicas servem pro kerk? de qualquer forma vou testar aki.

  • #63348

    Em algum aspecto serve. Pois o principio de renderização se segue nos softwares.

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