Renderizadores em geral

Indigo Render

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Lia Cervi 5 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  1098 Views Posts

Alguem aqui já usou? Gostou? Eu tentei instalar por 3 vezes, seguindo tutoriais e nenhuma funcionou…quando abro o SKT aparece a mensagem…

“Skindigo is having trouble finding the indigo renderer application. If you are on a PC, please install Indigo Renderer in your default Program Files directory. On a Mac, please install Indigo in the Applications folder.”

E eu instalei no diretório que me foi passado nos tutoriais…

Ha um tempo atras instalei, pois como professor e estudioso de 3D, estou sempre estudando os programas, e sem editar nenhum material o render demorava pra caramba se tornando inviável trabalhar com ele, sem contar que ninguém usa ele pra sketchup o que torna complicado estudar etc. Te recomendo a investir nos renderizadores mais usados pra sketchup que são o Kerkythea ou Vray, pois vc terá um aparato pra estudar e trocar experiências.

Abraços.

Eu não uso o Indigo, porém um mexicano que trabalha comigo o utiliza.
    Eu colo aqui um comentário dele sobre o software…

“Para você ter um bom rendimento no indigo, precisa ter um bom computador. O indigo precisa de ter uma boa placa de video porque ele e um renderizador em tempo real, e também um bom processador.
    Do jeito que indigo funciona não e parecido com o vray, você tem que regular quanto tempo de render você precisa dependento da quantidade e complexidade de objetos na escena, quantidade de vidros (reflexo), agua, vegetação, etc…
    No Vray você so tem que apertar o botão de render e ele calcula o tempo de render variando de cenas.
    Na actualidade tem muitos plugins do “Indigo renderer” que funcionan no sketch, 3dmax, cinema 4d entr outros.
    Até agora eu gosto mais de trabalhar dentro dele mesmo. É dizer exportar meus modelos dentro do indigo e nao dentro do programa onde fiz a modelagem. Abraço “

… Ele, Miguel, tem gostado bastante do indigo.
    Abraços

Obrigada Rudy e mauriciocamargorj pela atenção…

Eu já instalei o vray “versão gratuita para teste” já duas vezes…e não consegui usar nem o Sketchup depois disso, pq ele aparece aquela tela de Bug e desliga, sem mesmo tentar usar o render…
    Fiz tudo direitinho acompanhando vários tutoriais….será que é um problema do Windows 8???

Você deve fazer login para responder a este tópico.