Renderizadores em geral

Kerkythea ou V-ray?

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    4370 Views Posts

Participante

O pessoal eu já do mexendo com o SU a algum tempo e to afim de mexer agora com render, fiquei na duvida entre 2 programas o V-ray e o Kerkythea, na opinião de vcs qual é o melhor para um novato começar a mexer entre esse 2 programas ?

Participante

Bom, pra começar a renderizar eu indico o Podium, ele é bem mais fácil do que esses dois.

Participante

Oi vladsteps! Eu uso o Kt porque é gratuito, estou com intenção de mudar o renderizador, portanto vou aproveitar seu tópico para pedir sugestões dos colegas aq do fórum (preferencialmente aqueles que já conhecem os dois programas)sobre qual render usar o V-Ray ou Podium….Quero esclarecimentos sobre:
      -Tempo de render para imagens internas, para arquivos pesados cheios de objetos, texturas, iluminação, espelho etc…
      -Grau de dificuldade para configurar iluminação e materiais!
      -Média de preço(se souberem claro!)
      -Qual programa é mais leve para o micro
      -E se algum deles fazem animação 3D renderizada

Desde já obrigada!

Participante

Conheço mais o Podium, é muito simples de usar, as configurações feitas nele é só pra luz e materiais refletivos, o resto é tudo no SU.
      Tempo de render depende muito da sua máquina, creio que não há muita diferença entre ambos.

Convidado

Esses dois renderizadores são de uso irrestrito (sem limitações de tamanho da imagem renderizada como acontece com alguns que se dizem gratuitos – tal como o podium – e marca dágua em outros) ? Se tem restrições, vcs conhecem algum que não tenha ? Onde baixo esse Kerkythea ?

Participante

alexabreu o Kerkythea é gratui e tá aí o link, qt ao formato da imagem ele oferece desde 200×200 até 2816×2112
      http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=43

Participante

Cara, particularmente, eu indicaria o Vray, pois estou usando já algum tempo. Gosto da qualidade do render por deixar a imagem muito realista!!

Vlw.

Participante

Prefiro o vray , acho que ele da resultados melhores, mas o kt é mais fácil de aprender.

Participante

Pô, mas é o cúmulo da coincidência, não? Quando li a resposta da DDida, pensei até q estivesse falando comigo. Mas aí me lembrei q meu nick aqui é Lexqui e que eu nem tinha postado nada neste tópico ainda…rsrs

Enfim, ao alexabreu, muito prazer, sou Alex Abreu (o q usa nick Lexqui..rs).

Valeu!

ps.: Ah, e eu prefiro o VRay tb, pois acho que o grau de realismo que ele atribui, só é atingido pelo Mental Ray e pelo Maxwell. Os outros também têm ótimos resultados, mas é uma questão de preferência mesmo.

Convidado

lexqui escreveu:
      Pô, mas é o cúmulo da coincidência, não? Quando li a resposta da DDida, pensei até q estivesse falando comigo. Mas aí me lembrei q meu nick aqui é Lexqui e que eu nem tinha postado nada neste tópico ainda…rsrs

Enfim, ao alexabreu, muito prazer, sou Alex Abreu (o q usa nick Lexqui..rs).

Valeu!

ps.: Ah, e eu prefiro o VRay tb, pois acho que o grau de realismo que ele atribui, só é atingido pelo Mental Ray e pelo Maxwell. Os outros também têm ótimos resultados, mas é uma questão de preferência mesmo.

O prazer é meu, lexqui. Na verdade, sou Alexandre Abreu, mas uso Alex pra ficar menor, hehe. 🙂

O problema do V-ray é que ele não é gratuito…

Participante

Bom, obrigado a todos que responderam, eu dei uma olhada no tutorial que tem dos dois e resolvi mexer com o v-ray, espero que vcs me ajudem com esse novo programa 🙂

Participante

Se for usar o Podium, que eu recomendo também, preste atenção a distância da imagem senão vai ficar muito perto.
      Tente usar a resolução de 500X500 e depois redimencione com o Pant .Net.

Boa sorte.

vladsteps escreveu:
      Bom, obrigado a todos que responderam, eu dei uma olhada no tutorial que tem dos dois e resolvi mexer com o v-ray, espero que vcs me ajudem com esse novo programa 🙂

Participante

eu fui utilizar o Kerkythea…….. mas nao consegui importar o arquivo para dentro dele e renderizar……. ele aparece N extenções….. mas nenhuma é compativel….. aentao optei pelo IRENDER….. achei bem facil!

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.