Renderizadores em geral

Kerkythea VS Artlantis

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    946 Views Posts

Participante

Fala Pessoal!!
      Eu, Jorllan testei um renderizador chamado Artlantins ele é muito bom e rápido então resolvi fazer uma comparação com o Kerkythea, fiz as cenas para voces compararem.
      Votem em qual vcs acham melhor.
      Abraços!!!

Kerkythea

Artlantis

Participante

na minha humilde opinião para se comparar, os dois ambientes deveriam esta iguals com mesma iluminação, ai sim daria para dizer qual é melhor, porem com influencias de luzes diferentes, isso torna-se invalida qualquer opinião.

abs

Carlos

Participante

No seu caso ai com esta cena, achei o artlantis. Mas você tem que levar em conta que o render no kt não foi configurado pra ser uma cena top ainda. os materiais iluminação etc. e principalmente a modelagem, Mas no mais você pediu para avaliar qual se saiu melhor. (ARTLANTIS).
      Abração.

Participante

gostei muito do kerkthea, porem como uso Mac, ele esta dando alguns paus, tem fechado no meio do Render, hora funciona , hora não.
      sera que foi descontinuado ? ainda carega o noem de 2008, ja são mais de 3 anos sem atualização. vou esperimentar esta Artlantis, ja estou baixando, vamos ver.

Participante

Não tem como você fazer uma comparação do kt e artlantis..

Se fosse assim eu que uso kt a um tempão iria pegar o vray for su que nao intendo nada, renderizar e dizer que o kt é melhor…

Depende de quem usa o software, e de qual se familiariza melhor.

Participante

Concordo com o Roni. Primeiro que a cena esta diferente, e segundo que não foi usado nas cenas as mesmas configurações de materiais e luz.nem os motores foram especificados. Quem faz a diferença e quem renderiza.ja vi trabalhos horríveis em vray for su.se vamos comparar então adotemos critérios/normas pra isso.

Participante

Boa tarde,

A comparação é totalmente inadequada a começar pela cena do Kerkythea que está sem um mínimo de edção correta e pra abrir tópico pedindo votação para comparar programas no mínimo precisa ser com 2 bons usuários dos 2 programas e não com um iniciante nos 2 programas pq ambas as cenas estão pessimamente modeladas e mal renderizadas, então querer tomas estas 2 imagens de modelagem totalmente primitiva como base para uma comparação chega a ser um insulto aos usuários do Artlantis, que é um ótimo renderizador, e tbm aos usuários do Kerkythea que atualmente não tem mais nada a provar, hoje temos imagens de qualidade que não deixam a dever a nenhum outro renderizador.

Então na minha opinião antes de abrir tópico pedindo votação, primeiramente vc precisa estudar modelagem, pq não existe bom render com modelagem ruim e principalmente sem a pessoa estudar e dominar o renderizador o qual está utilizando.

Então não devemos entrar no mérito de qual o melhor ou pior software, antes entrar no mérito de qual é o PIOR ou MELHOR USUÁRIO e na minha opinião o PIOR USUÁRIO é aquele quer sair renderizando sem estudar modelagem, pq quem modela bem e tem noção daquilo que está fazendo, renderiza bem em qualquer software e a frase do Roni já diz tudo, quem faz a arte é o artista e não o software, então, os dois programas citados são ótimos programas os quais temos belíssimas imagsns dos dois programas e tbm imagens ruins dos dois programas como estas que vc postou, e se alguém tomar estas suas imagens como base para uma escolha de software, a pessoa não escolherá nenhum dos dois.

A melhor coisa a fazer é sempre evitar este tipo de comparação, se for pra fazer tem q fazer da forma como Andeciuala fez no Orkut, onde os melhores de cada programa renderizou uma mesma cena bem modelada e a conclusão final foi um resultado igual para todos os softwares, ou seja, o q vale no final é a mão do profissional e não a ferramenta q ele usa.

– Pessoal, antes de sair postando..estudem!!

Abraços.

.

Participante

Bom, como o pessoal já disse aqui meu amigo, esse tipo de comparação
      não é muito bem-vinda no fórum. Porém eu
      imagino que não tenha sido sua intenção
      gerar esse tipo de polêmica. Aconselho vc a pesquisar nos foruns
      dos fabricantes dos principais renderizadores para vc poder ver
      qual soft se encaixa nas suas necessidades. Na minha opinião o melhor soft é aquele que você pode ter resultados bons e rápidos
      (com uma boa modelagem e mapeamaneto é claro) e resultados
      realistas com pouco tempo de render tb. E se vc me permite,
      aconselho o vray for max ou o Modo.

Abraços e felicidades.

Participante

Tb achei a comparação totalmente sem fundamento…. se vc pegar uma cena mal modelada dessa e renderizar com as configurações “default” em qualquer renderizador que seja (sem nenhum material ou parâmetro configurado), os resultados serão um pior que o outro… Não existe renderizador bom ou ruim, quem faz a diferença é quem opera o programa.

Participante

Artlantis sem duvidas! Qualidade..

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.