ê Poô legal. Voc que chegou aqui um pinto dentro do ovo ja ta crinando asas. Porra nada haver. ê, mas ta ficando massa pô. Mas…01. Mapeamento de bump que ta nas portas está muito alto. Portas de armário com certezaaa nao possuem a REFLEXAO reta, mas a textura delas nao é tao irregular.. e algo iperceptivelmente pequeno0. Entao, diminua o glossines UM POUCO no layer de reflexao e coloque um bump infimamente pequeno [tipo 0,005/0,0005]
025. Observe4 que as areas que tem sombra estaaaao muyito escuras. Vcoc pode melhorar isso na aba do color mapping. Existe lá dois parâmetros que poucas pessoas usas, ou nao sabem como usar: Drak e Bright mutiplier. O Dark multiplier quanto maior os valores MAIS ILUMINADA SERAO AS AREAS ESCURAS. O bright ILUMINA MAIS AINDA AS AREAS ILUMINADAS, enende? deixa mais estourada. Ou seja, esses dois equilibra a luz que e distribuida nas areas de baixa e alta luminosidade. Entao, se aumentares o DARK multiplier do seu render, ira ficar melhor, pois diminuira mais as areas escuraws. Mas é so um pouco, nao exagera 😀
03. Colocou brilho no rejunte zé mané. Isso aocntece muito poque quando se coloca o layer reflexivo em um material ele distribui o reflexo em toooodo o material. Entao, sabe o teu layer de bump? o que tu fizeste pra levantar o piso? Poisé, se sabes, a parte branca é o que recebe o efeito [no caso bump]. Se for aplicar isso em uma reflexão, a parte branca é que receberá a reflexão. Entao vá la no M do layer de reflexao [que tem que estar com texfresnel], e no M do perpendicular(acho que é esse..sei que e o M de cima), voc coloca um texBitmap e coloca a imagem do bump de piso. E ai resolve este problema.