Renderizadores em geral

Loft TizzoniJr. [estudo mental ray]

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    753 Views Posts

Participante

Boa Tarde a todos!

Segue mais uma imagem dos meus estudos com o Mental ray.

Obrigado mestre TizzoniJr. Por ter disponibilizado a modelagem.

E como sempre espero suas criticas e opinioes

Participante

kra oq vc tentou fazer que ficou borrado nas laterais? tirando isso ficou bom… tem algumas manchas no teto da cozinha também, mas isso passa batido, na vida real existem manchas em todos os lugares hehehe.

Participante

Escolheu um excelente renderizador para trabalhar. Ótima escolha.
      Achei que os tijolos ficaram estranhos.Também reveria a luz na cena.Não discutirei o tratamento dos materiais pois isso é muito particular de cada um.Madeira mesmo, pode ter verniz alto brilho, verniz acetinado, pouco brilho e etc…
      Oque eu vejo é que está no caminho certo.O mental com certeza lhe trará muitas alegrias.
      Sucesso na sua caminhada.

Participante

Não conheço o Mental ray, mas já curti de cara!

Participante

Muito boa a sua imagem, parabéns.

Participante

Bom dia!

Andeciuala-como é uma imagem de estudo, testei este efeito na pós (apliquei uma mascara numa camada com desfoque e apliquei um brush no meio) acabou que não ficou muito legal mesmo mais valeu pelo estudo.
      Quanto as manchas tento corrigir nas próximas, o mental é um universo de possibilidades e tenho certeza que com estudo e dedicação vou chagar em um resultado satisfatório…

TizzoniJr- Antes de mais nada agradeço novamente por disponibilizar a modelagem (que ficou nota mil!). quanto aos tijolos tentei dar um efeito de massa corrida mal aplicada (não sei se consegui), já a iluminação o que me incomodou foi a lado esquerdo da cozinha e a área externa que ficaram estourados. Sobre o renderizador…trabalhava a algum tempo com o KT, mais como apareceram alguns trabalhas de alto nível fui obrigado a escolher outro renderizador… passei pelo vray, vray para max, thea, modo e lumion destes, gostei muito do thea (pois ele lembra um pouco o KT)mas a licença no momento para mim é meio salgada, então decidi testar o mental ray (este já tinha instalado no meu note pois a empresa que eu trabalhava adquiriu no começo do ano). E surpresa! Gostei muito de trabalhar com ele!

Rudy- O mental como é um universo de possibilidades…posso adicionar sem problema nenhum todos os blocos de max que eu quiser, animações com objetos animados, vale a pena conferir!

Georgeo-Obrigado mais ainda tenho muito o que aprender.

Um grande abraço a todos!

Participante

Kra vc tentou simular o depth of field? Se for, eu tenho um tutorial no youtube mostrando como se faz no photoshop, com um mapa de zdepth.

Participante

Andeciuala, obrigado mas não foi isso não…vi uma imagens aqui no forum com os cantos meio borrados e tentei reproduzir… de qualquer forma valeu pela dica do video!

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.