Renderizadores em geral

Lumion

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1228 Views Posts

Participante

Fala ae Pessoal, tudo joia ?

Sobre esse renderizador, Lumion.
      O que voce acham desse renderizador ? Alguns usuários diz que ele é muito rapido e completo.
      Já estou me irritando com Vray pela demora de renderização.

Espero opinião dizendo prós e contra.

Abraço.

Participante

Eu uso o Lumion tem uns 5meses. Pra externas, ele é extremamente rápido. Muito mesmo. Mas precisa de uma boa máquina para trabalhos grandes e complexos.
      E pra interno, é ruim. Não conheço ninguém que faça internas com ele.
      Apesar da velocidade, ele não é fotorealístico, como o Vray é.
      É bem inferior, mas pra muitos casos, atende a necessidade.
      Veja alguns trabalhos meus com o título de:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=9199&forum=7&post_id=62570#forumpost62570

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=9100&forum=7&post_id=61856#forumpost61856

Participante

O lumion é praticamente um renderizador em tempo real, porem é
      mais utilizado para animações, ou pra quem tem pressa de ter uma imagem
      mais rápida e de qualidade média.
      Como o Rudy disse, acho que você tem que testa-lo e ver se vai atender suas necessidades.
      Mas acredito que se sua intenção for uma imagem mais realística você vai usar o lumion apenas para animações como eu.

Abraço não deixe de testar.

Participante

Estou começando entender o mais ou menos de Lumion
      Minha intenção de Lumion é para fazer trabalhot de renderização Externa.
      Porque ja estou muito habituado pelo Vray na interna, e nunca fico sastifeito com externa do Vray.
      Vou começar pesquisar o uso de Lumion e tentar ver como fica.

Vi os trabalhos que Apresentou… se eu fizer pelo menos 70% que foi feito, vou me da como sastifeito.

Qualquer coisa criei novo tópico mostrando os trabalhos.
      Abraço.

Ajudou bastante.

Participante

Olá, bom dia.

Alguem pode me dizer a configuração ideal para o uso do lumion

Por favor, preencha seu perfil de forma completa.

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Google it, mano! hehe

Mas tá aí:…

MINIMUM HARDWARE REQUIREMENTS FOR LUMION 3

Minimum system requirements
      OS: Windows XP, Vista, 7, 8 (32- or 64-bit) and DirectX 9.0c or later
      System memory: 6GB (for simple scenes)
      Graphics card: NVidia GeForce GTS 450 or ATI/AMD Radeon HD 4890 (minimum 1,500 PassMark points – see below), with at least 1GB dedicated memory (not shared system memory). Avoid Quadro and FirePro cards.
      Harddrive: 7.5GB of disk space
      Using Lumion via Remote Desktop is not supported
      Lumion 3 requires an internet connection

Recommended system requirements
      System memory: At least 12GB
      Graphics card: NVidia GTX 680 / AMD Radeon HD 7970 or faster, with at least 2GB dedicated memory (not shared system memory). Avoid Quadro and FirePro cards.
      Harddrive: 7.5GB of disk space
      Using Lumion via Remote Desktop is not supported
      Lumion 3 requires an internet connection

Participante

Concordo com as ressalvas em parte. O lumion 3 melhorou muito em relação aos anteriores, a iluminação global deu um aspecto muito melhor para as cenas internas e a possibilidade de aplicar reflexão aos materiais levou a qualidade das imagens para um outro nível.

De fato ele está abaixo do Vray, não dá pra negar, mas como vc mesmo disse o ganho em tempo somado com a possibilidade de mostrar o projeto ao cliente de uma forma muito mais natural, percorrendo os espaços, é um atrativo de peso.

Como dica para quem está começando, recomendo dar preferência aos materiais do próprio programa, especialmente madeira e metais. Geralmente saem melhor e permitem um controle mais amplo de mudanças como tonalidade, textura, etc.

Quanto às exigências do computador, eu rodo ele num notebook com placa de vídeo bem inferior a configuração recomendada (ela têm 1Gb de ram mas não está nem com 1/5 do PassMark recomendado), mas e só trabalhar com a qualidade de visualização mediana (f2) e na hora de aplicar as texturas alternar para f4.

Participante

Concordo com o Nei, o Lumion melhorou bastante na sua 3ª versão. os resultados ficaram significativamente melhores, e a grande jogada do lumion é a rapidez da renderização. Cabe a cada um decidir, o que vale a pena para o seu trabalho, se vale a pena o vray ou o Lumion. Por isso, testes.. hehehe..

Participante

Eu baixei esse Lumion 3, e confesso que fiquei impressionado com o fato dele renderizar em tempo real. Alem de que é extremamente fácil de mexer… Pra quem ta acostumado com V-ray, trabalhar no Lumion é um tapa… Pelo que percebi, é isso que o pessoal disse, pra internas é meia boca, mas pra externas, principalmente formas organicas, vegetação, morros, montanhas, é incrivel. Fora que demora apenas alguns segundos pra renderizar a imagem final. E de quebra tem a possibilidade de fazer as animações….

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.