Renderizadores em geral

Lumion (primeiro video) e duvidas

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Rudy 5 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  491 Views Posts

Bom, eu começei a mexer no lumion hoje e como ja ouvi falar muito bem antes realmente é rápido e prático,se tornou meu novo the sims.. renders por gpu são instantaneos, dependendo da máquina, mas uma coisa que não achei e que faz falta no lumion é a possibilidade de adicionar bump, specular, reflexos nos materiais vindos do sketchup.. tem como fazer isso?
    No mais acho que a empresa ainda tem muito a melhorar no programa, ele consome hardware gráfico demais, deverá ser mais otimizado, as placas de video evoluem ao longo dos anos principalmente devido ao mercado de games, a comparação pode ser inadequada mais vejo alguns jogos atuais que rodam a vários frames por segundo com muito mais qualidade gráfica, acho que no mínimo deveria se igualar ao oferecido no mercado de jogos..

opinião:
    Pontos fortes: rapidez, eficiencia, suporte a muitos polígonos e praticidade
    Pontos fracos: poucos blocos, poucos configurações e falta de opções mais avançadas de render

fiz um video teste:
    http://www.youtube.com/watch?v=Oh1IDws5aV0&feature=c4-overview&list=UUES08bIfy4wWrpFW5ivUPrQ

Digno de um jogo de horror pós apocaliptico, ficou muito massa, talvez colocando um entorno tipo umas casas, predios e carros aos pedaços melhore mais ainda o realismo da tua cena, mas ficou muito show a ideia. parabens

Tem como fazer sim…sou usuario de lumion e com tempo ti passarei dicas boas para anexar…

O lumion e” um programa completo amigo…

ops descobri aqui, mas vamos combinar que é meio escondido e não tão prático, poderia ter um esquema parecido com o pincel de instancias, o “balde de tinta” que nem no sketch.., logo mais vou postar outro video de estudo, mas querer não usar os materiais ja contidos no programa da uma trabalheira.. mesmo assim adorei o programa e estou surpreso ja fiz um arquivo de 518mb e ele rodando lisinho nas configurações médias é claro..
    é inteligente a medida que vai ficando complexa a cena ele não mostra tudo nos minimos detalhes e o horizonte desaparece caso necessário não sobrecarregando o pc..

Achei do carvalho tua modelagem. Muito top.

Você deve fazer login para responder a este tópico.