Renderizadores em geral

Maquete eletronica de volumetria de Hotel em Macae-RJ

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    1333 Views Posts

Participante

Prezados, segue imagem renderizada de volumetria do hotel em Macae-RJ… aceito todos os tipos de comentários…

Tive uma grande duvida sobre este projeto que era quanto cobrar, cheguei a postar no face esta duvida, e um projetista me sugeriu um valor entre R$300 e R$800, acabei cobrando o meio termo,R$500,00, mas ainda fiquei com um sensação de ter cobrado barato…

Aproveito o ensejo para comentar que criei um grupo no face para iniciantes em google sketchup e renderizadores básicos, com conceito basico de instrução e aprendizagem, o Andeciuala e Tiago Crisóstomo estão por la… sei da existência do grupo sketchup monster, porem este grupo que criei e diferente, esta livre e menos comercial, um grupo de estudos… https://www.facebook.com/groups/sketlife/

Mestre

Essa vegetação toda e as outras construções e humanização eram exigência do contratante? Se foram, cobrou realmente muito barato, além de ser um projeto comercial de grande porte. Imagina quanto eles irão ganhar com esse projeto, esse valor que cobrou seria irrisório se comparado.

Participante

É… Mesmo que o mercado em sua cidade seja fraco, esse valor está bem baixo.
      Acho que nem se fosse só o prédio em um cenário em 2D valeria só R$ 500,00.
      Quanto tempo levou pra fazer tudo?

Participante

Levei umas 7 horas… o entorno não era exigência, mas sendo um estudo volumétrico de viabilidade, faz toda a diferença…

E com relação ao local… acho que aqui no Rio de janeiro está até inflado demais… poderia cobrar mais, no entanto o projeto ia ser destinado a prefeitura para liberação de construção no local… enfim, o projeto nem é tão certo de sair… mas caso tenha a definitiva com acabamento e tals.. varandas, vidros… acham que seria em quanto aproximadamente???

Mestre

Nunca fiz um projeto desse porte, mas acho que da pra cobrar no mínimo uns R$5.000,00, sendo somente externas. Vamos ver se mais alguém da a opinião sobre isso.

Participante

Vlw… Daniel!!

Participante

Daniel, este valor de R$5.000,00 que citou, é um valor limite para este projeto? Pois sendo assim acho que vou migrar dessa minha vida de Design para fazer maquetes.. O cliente talvez nao se espante com o valor e corra atras de outro?

Mestre

Assim como um arquiteto, vc deve levar em conta a complexidade do projeto, e além disso, qual a relevância da maquete eletrônica para a contratação ou compra do projeto.
      Por exemplo, em uma casa que o arquiteto quer mostrar para o cliente como vai ficar, a maquete não é tão relevante, por outro um prédio onde os apartamentos serão vendidos na planta, a maquete é extremamente importante.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.