Renderizadores em geral

maquina ideal para renderizar

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1511 Views Posts

Participante

Boa noite, Para poder renderizar mais rapidamente estou pensando em encomendar um computador exclusivamente para esta finalidade, utilizo o Podium. Poderiam me informar a configuração ideal? Pretendo investir aprox. R$ 3.000,00. Obrigado!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Fala amigo!!

Cara, com R$3.000,00 você monta sossegado um PC para renderizar, lógico que não um top de linha, porque sairia por mais de 20mil, mas vou dar um exemplo do meu, paguei R$2.300,00 sem monitor, na época estava querendo um PC mais para jogar jogos atuais, então investi mais na placa de vídeo, no seu caso será melhor investir um pouco mais em um processador bom do que em uma placa de vídeo, a placa de vídeo vai te ajudar somente durante a modelagem, mas o processador e a mb ram que vão ditar a velocidade do render.

Minha configuração: Processador AMD 4 núcleos, 4GB Ram, Placa de vídeo Radeon HD 6850.
      Obs. Com essa configuração consigo renders bem rápidos com o Vray, lógico que também vai depender da configuração no programa que você usa, que seria o podium!

Espero ter ajudado brother, fica com Deus!

Participante

Independente da plataforma do processador, pois isso é muito de gosto/bolso, não compre placas de video da ATI, se for jogar, tudo bem, mas se pretende usar render por gpu de alguns softwares, deve preferir placas nvidia devido aos drivers CUDA essenciais ao render por gpu.
      Procure placas mãe que lhe permitam, se for o caso, usar duas placas de video em SLI, isso vai lhe ajudar a aumentar o desempenho de sua maquina no futuro sem grandes gastos com troca de cpu, placa mãe e memórias.

Participante

Galera, muito obrigado. Resolvida a minha dúvida!

Abraços.

Participante

olá pessoal!

qual a melhor configuraçao de máquina que vocês indicariam para um orçamento de R$5000/6000?
      uso autocad, faço modelos pesados em sketchup e pretendo começar a renderizar em breve.

obrigada!

Mestre

Seja bem vinda verovero!

Da uma olhada no seguinte tópico e veja se te ajuda – Melhor Configuração.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.