Renderizadores em geral

Perfil dos Renderizadores que Usamos.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    724 Views Posts

Participante

Boa Noite,

Eu queria pedir para que colocássemos as características dos renderizadores que usamos, colocando seus pontos positivos e negativos, para que as pessoas que estão começando tenham um parâmetro para escolher e para que nós usuários possamos saber sobre ferramentas de outros renderizadores que podem futuramente gerar parcerias entre nós. Ficaria grato ao saber do perfil de outros renderizadores como o V-ray, Podium, Artlantis, Modo e outros. Ficamos à vontade para discutir, comparar e assim enriquecer nossos conhecimentos.

Eu uso o Kerkythea:

Pontos Positivos:
      – Rapidez extrema na renderização com uma qualidade competitiva no mercado; (Média de 15 minutos nos renders).
      – Praticidade na edição dos Materiais;
      – Opção de renderização parcial e imparcial;
      – Facilidade em renderizar a animação gerada pelo sketchup;
      – Opção de Renderização em Lote;
      – Opção de Mesclagem de arquivos diferentes originados do sketchup.

Pontos Negativos:
      – É um plugin externo;
      – Falta da Ferramenta displacement map (virá na versão paga que se chama Thea Render).
      – Não tem suporte à animação de objetos em movimento.

Abraço a todos e desde já agradeço a colaboração.

Participante

Ola Maurio, como eu nunca usei Kerkythea não posso julgá-lo.
      No caso do Vray tbm como sou usuário dele desde q comecei a usar sketchup, também em um grande plugin no mercado por fazer parceria com vários tipos de softwares, como muitos da Autodesk e SU, Rhino e outros.
      Não vou postar aqui as informações dele não pq é muita coisa deixarei um link, quem quiser da uma olhada fique a vontade.
      http://www.cadritech.com.br/produtos/ChaosGroup/V-Ray/v-ray.html

http://translate.google.com.br/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=1&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.spot3d.com%2Fvray%2Fhelp%2F150SP1%2F&sl=en&tl=pt

Lembrando q esses são algumas informações do 3dsmax pra cima o do Sketchup é restrito em algumas coisas mais todos eles são os mesmos em seus softwares e parâmetros.

Mais todos renderizadores são bons, vai a capacidade de cada um em suas mãos o que pode fazer com ele.

Participante

Mto bom esse link q vc postou Danilo,

Concordo tb que não existe melhor ou pior, acho q tudo depende da pessoa que opera, o q diferencia é q alguns tem umas ferramentas q outros não têm. O Artlantis por exemplo a gente insere pessoas e carros q se movimentam em cena por uma caminho pré determinado, água, nuvens e ventos se movem na animação a partir do sketchup.. coisa q no KT não tem e para animações em externas faz bastante falta e antes do artlantis eu só tinha visto com 3d max e maya, e a demanda por animações no mercado cada vez vem aumentando.
      A qualidade do render v-ray é indiscutível, só nao me adaptei muito ao tempo do render e achei um pouco mais burocrático para editar os materiais, mas a qualidade final do trabalho é indiscutível. Porém não me aprofundei mto nas configs e não posso dizer se ele realmente demora nos renders de teste e nos renders finais.
      Me tira uma dúvida, o v-ray para sketchup renderiza animações?

Abração!

Participante

O Artlantis parece ser bom mesmo vi ele a um tempo quando tinha baixado o ARCHICAD mais não fucei nele não por falta de tempo.
      Agora sobre tempo de render o Vray do SU demora muito comparado ao do 3dsmax. Dependendo da cena e materiais o 3dsmax ganha de 30 a 1h de vantagem enquanto o SU dependendo gasta 30 a 1h ou 2h a mais, por isso 3dsmax e seus parâmetros são os mesmo e as configurações das câmeras, iluminação do 3dsmax são bem melhores. O tanto q vc pode colocar uma parede invisível na cena para câmera e ela esta no render gerando sombra, isso tbm serve para objetos etc.

Sim o vray Sketchup gera animações mais em FPS gerando na media padrão de 30 fps por segundo, mais isso pode ser configurado. Mais te lembrar uma coisa não compensa muito não pq tipo vc tem q fazer no mínimo de 10 a 30 fotos para dar 1 segundo e seu reder gasta uns de 10 a 30 minutos para renderizar uma cena imagine esse total para dar um minuto.
      Mais nao cheguei ficar parado na frente do pc pra ver se eh mais rápido não. Andeciuala acho q pode te explicar mais aprofundado isso pra vc.
      Já vray do 3dsmax não testei talvez mesma coisa eles indicam outros plugins para fazer esse tipo de coisa. Tem alguns q chegam a gerar o HDRI e um ambiente 3D dentro do render, gerando uma ambiente dentro da foto.

Como sou novato nesse negocio de maquetes eletrônicas é o pouco q sei. E tbm como não trabalho com isso, pq maquetes pra min são meu tempo de divertimento e por gostar, tbm não faço esse tipo de serviço para os outros ainda, só por diversão de ver a coisa 3D funcionando mesmo rsrsrs.

Participante

Posso citar mais um ponto positivo sobre o KT.
      Positivo: Ele é gratuíto, isso p quem é iniciante é um fator muito importante pq não são todos que estão dispostos a tirar uns dólares do bolso p investir em algo que não domina ainda.
      Negativo: é um software relativamente novo, isso se relaciona diretamente com a divulgação de conhecimentos mais avançados, porque quanto mais tempo, + se estuda, + se divulga e o resultado é o maior número d usuários.

Participante

Boa tarde, eu particularmente não gostei do modo de iluminação do Podium, e não me dei bem com as configurações do V-Ray, concordo sim que as melhores renderizações que já vi aqui no forum foram feitas com o mesmo (ex. phmeier).
      Descobri (graças ao forum) o KT e me dei muito bem com ele, principalmente por ser gratuito..rsrsrs..pois não ganho a vida com isso (gostaria) e pra mim seria inviavel “gastar” antes de “ganhar”.
      Tenho muita curiosidade de saber como funciona o Modo, Maxwell e Artlantis, mas não to dando conta nem do KT..rsrs..
      Acho que é isso…
      Valew…Falow

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.