Renderizadores em geral

Planos ficam borrados (de Sketchup para 3DsMax-Vray2.0)

• Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    487 Views Posts

Participante

Bá resolvi migrar a renderização pro max, por causa de trabalhos mais complexos que ando fazendo e que o VFS não tava mais dando conta. Mas no meu primeiro teste aconteceu isso aqui:

E como só acontece nas maquetes feito em Sketchup, não achei nada sobre isso. E não adianta melhorar qualidade do render.
      Alguém aí sabe o que pode ser?

Participante

Felipe, pra ser sincero nunca vi isso, e tbm nunca tive esse problema. Será que não são backfaces, ou somente planos sem extrudar? Já vi alguns blocos de Sketchup, baixados do warehouse msm, com backfaces e alguns só com planos… tente ver se não é isso.
      Abraço.

Participante

bá eu já conferi isso aí também. a maquete ta em ordem. tá estranho. mas outra coisa, é que tipo tu importa direto como .skp?
      aqui o meu 3dmax não tá importando skp, fica horas parado no 0% e não passa. daí tenho que exportar no sketchup pra .3ds e importar depois no max.

Participante

Opá felipe, eu não sei uma solução para este problema seu, mas sei que já aconteceu comigo nas versões antecedentes do max2011, antes eu tinha que exportar do skp para .3ds para usar no max, era horrível tinha que editar um bocado de coisas, e ficava com muitas faces, e na hora de renderizar ficava como sua cena, um pouco pior ainda, a solução foi adquirir o max2011 e ele já abre direito o formato .skp sem ao menos precisar importar outro tipo de arquivo e apenas eu configuro alguns materiais e a iluminação no max. Vamos ver no que a galera dá a dica ai.
      No mais, abração.

Participante

bá valeu victor, vou tentar pegar o 2011 então. imaginei que esse problema fosse desse converte em um pra depois em outro.

Convidado

Para ajudar na solução do problema, poste imagens das configurações usadas para o render e algumas screens do SU e do Max.

Caso tu esteja com o 2010, só baixar o Connection Extension e instalar, dai abre o skp direto.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.