Renderizadores em geral

podium X KT X Irender X vray….duvidas entre renderizadores

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    562 Views Posts

Participante

bom pessoal, estava fazendo uns estudos sobre podium… e outros renderizadores…..

testei praticamente os 4 mais usados… com a mesma cena….tentando iluminar… e trabalhar com detalhes de modelagem… e cores….
      mais para exercitar e ver os resultados…pois tava com dificuldade… e depois que li todo o manual do podium que o arqpadao postou, consegui boas imagens… claro nao foto realisticas… mas ja melhorou MUUUIIITO!! vlw Padão!
      consegui bons resultados com podium..e Irender….

o KT e Vray… por ter N modificações acabou nao ficando bom os renders, mas ja consegui ter uma boa noção de iluminação com todos eles…. o que era uma dificuldade p/ mim…

com o podium…se cria as luzes direto com objetos na cena… apenas indicando quais….só nao consegui fazer o cromado…. 😕
      com o Irender… apenas inserindo o component luminaria… ele ja identifica que o objeto emite luz…. e renderiza com a luz….

ja o kt e vray…. temos que criar as luzes a partir do programa…

pelo que eu entendi é isto???
      estou no caminho certo???

segue as imagens com descrições:

USANDO O PODIUM

as cenas estao diferentes pois testei com varias opções… e algumas vezes deu BUG…e fechou sem salvar… he ehehe he eh e

AGORA USANDO O IRENDER

lembrando que o IRENDER.. é só inserir as luminarias que ele liga as luzes…ehehe heeh eh

AGORA USANDO O KT

nao consegui dar vida os desenho… pois tinha que adicionar luzes… ou algo assim… ou ficava tudo escuro… ou tudo branco… ehehe he
      se alguem tiver uma dica ai… pois fiz… e refiz com outras opções e nao dava vida a imagem….

AGORA USANDO O VRAY

como tinha que adicionar luzes… nao consegui fazer… eh eh ehehe eh e

todas as imagens foram feitas em 800X600……. tempo medio de render…. independente do programa levou em media 10minutos…..

era isso pessoal….

espero comentarios e ajuda ai da galera que conhece KT e Vray… pois ocm estes nao consegui uma imagem boa… apesar da cena simples….

comentem ai!

Participante

Este material foi transferido para cá para evitar duplicidade de assuntos: Moderador
      Este material é de autoria de manchaweb
      bom pessoal… lancei o outro topico mostrando as imagens que renderizei com alguns dos programas mais utilizados…..
      agora to postando aqui algumas duvidas… pois para renderizar interiores… ficou bom….
      mas neste topico aqui vamos tratar de exteriores… pois dos 4 mais utilizados… o resultado satisfatorio ficou com apenas 1 programa….
      minhas dificuldade maiso é com a imagem granulada….excesso de brilho…. e falta de um pouco mais de realismo…
      vou pedir p/ pessoal comentar ai…. assim nao ajuda somente eu… mas uma boa parte dos membros….
      segue as imagens e seus respectivos renders
      PODIUM

agora usando o IRENDER

USANDO O Kerkythea (como nao sei muito configurar o kt..deixei padrao… se alguem tiver alguma dica para ficar mais realistica a imagem…..imagem ficou granulada.. e onde tem a grade, ficou com fundo.. nao transparente…..!!)

AGORA USANDO O VRAY (configurações padrao do programa, carreguei algumas opções no load, mas nao mudou muita coisa, imagem ficou granulada.. e onde tem a grade, ficou com fundo.. nao transparente)

bom pessoal… refiz os testes… com outras opções… mas no kt..vray.. e no podium… as mudanças foram minimas….
      se alguem tiver alguma dica ai… posta no topico….
      vlw ae pessoal!
      Este material foi postado por manchaweb

Participante

Certo Padão,

desculpe ae meu erro!

Participante

Bom, Irender eu não conheço, KT eu não gosto muito da renderização dele não, Podium, vai ser meu renderizador de coração, foi com ele que comecei a ganhar $$$ (rsrsrsrs) e acredito que uma cena bem regulada com iluminação, sol e sombras pode-se chegar a um nível muito alto de realismo, VRay estou começando a mexer nele agora, estou fascinado pelas renderizações dele, só que pra se chegar a uma boa renderização, tem que ajustar e configurar muito bem a modelagem e o programa, não é como no podium, que modela e manda renderizar…. Entretanto, na minha humilde opinião, os melhores renderizadores são Podium e VRay.

Participante

Gostei do tópico! Bem galera, eu dentre todos citados só trabalho com o KT, mas olhando com carinho tds os renders postados aqui no forum o que eu mais me encanta é o V-Ray, acho que é o mais realistio de todos quando bem estudado! É o que pretendo usar brevemente!
      Mas falando do que eu conheço, O Kekythea, acho ele bem simples de configurar, em caso das internas, alguns materiais tenho mt dificuldade, parecem ficar granulados, e no caso das externas minhas imagens de fundo quase sempre ficam um desastre, mas é questão de estudo!Qt as cenas feitas no KT acima apresentadas: – Creio que a de Manchaweb seja um teste da luz, mas sem a configuração dos materiais e texturas fica complicado fazer uma analize, pois o ambiente é um todo, ou seja as cores e estilo do ambiente tb influenciam na iluminação, no caso das internas.. – A imagem de arqpadão ficou com uma luz bacana e compativel com a cena , mas tb faltou configurar os materias, mas é sem duvida mt mais simples trabalhar com externas no KT(creio que seja assim com outros renderizadores tb). Eu o recomendo, brinco com ele mas namorando o outro(V-ray)!

Espero ter ajudado!

Participante

fala DDida

entao, todas as imagens psotadas acima foi eu que fiz com os render que tenho instalado….. ou melhor que tinha instalados em minha maquina…..

e aquela imagem do KT… tudo numa cor só…. eu acabei descobrindo que era na hora de exportar do SU p/ KT… q eu tava marcando uma opção que nao era p/ marcar… ae ficava tudo branco…. eh ee heehe

descobri e criei outras cenas… ja renderizados com luzes…. achei fascinante!!!!!! kt p/ mim com interiores ficou beeem bom… só que adicionando coisas… o tempo de render realmente demora…. essa mesma cena interna ja com luzes ….. e outros materiais… levou em media 2horas de render p/ ficar pronto!

heeh ehe eh eh

ja testando o vray…agora com luzes e algumas configurações que aprendi no manual ..(em ingles ainda)…. consegui colocar luzes… focar as luzes….. e renderizar…..
      e lebou em media depois com tudo… uns 30minutos….

ehehe eh eh e

pena que fui roubado…. e tenho praticamente tudo perdido…..

mas vamo que vamo!

postem ae pessoal!!

Convidado

Render con Sketchup 6 + Artlantis Studio 2.1

Hola amigos me llamo Le graf, soy nuevo aquí, realmente muy bueno este foro de ustedes en Brasil.
      Yo no falo (hablo) su idioma, pero mi madre es de Pirasicaba, quien quita y pueda algún día escribirles en portugués o brasilero como decimos aquí en Venezuela.

Al respecto del tema Podium, Irender, kerkithea y Vray, en mi opinión los tres primeros son programas muy básicos, siendo Kerkithea en cierta forma el de mejores resultados, teniendo un motor con amplias posibilidades de lograr buenos render.

…y aun cuando no cambio Artlantis por nada, Vray lo considero un motor de respeto, diría yo un excelente motor, mas completo, de resultados extraordinarios, mas es complejo de aprender, yo todavía no lo domino, pero de los 4 a mi entender es el mejor.

Pero siempre es bueno tener programas alternos (de respaldo) que nos ayuden en momentos a lograr cosas rápidas siendo Podium e Irender preparados para eso; sencillos de aprender y utilizar.

Render con Sketchup 6 e Irender

Aaaa se me olvidaba no olviden otro programa que bien manejado, puede dar buenos resultados, el IDX rendertione.

Render con Sketchup 6 e IDX

Bueno gente gracias por permitirme compartir con ustedes espero que pronto pueda aportar algunas cosas.

Por ultimo siendo uno de los administradores del Foro Sketchando http://sketchando.forumotion.com
      los invito cordialmente a que nos visiten en pro de establecer y mantener una gran amistad 😉

Un abrazo a todos
      Le graf

Participante

muito boas as suas imagens LEGRAF, que como eu testou varios programas para render

parabens

eu estou reotmando meus estudos.. agora com um SU portatil…. ae posso abrir em qualquer pc….. e ja vem com vray instalado!
      eh ehe eh

vlw pessoal!

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.