Renderizadores em geral

QUAL O MELHOR RENDERIZADOR ???

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 5 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  696 Views Posts

Olá amigos
    QUAL O MELHOR RENDERIZADOR PARA O SKETCHUP?
    Andei vendo no Forum e em outros sites e naum eh claro qual o melhor ?!! alguem poderia me ajudar ?
    E se foo possivel que seja gratuito o programa …
    Grato
    < CHICO >

ola
    chico
    perguntastes duas vezes a mesma coisa, talvez por não teres recebido alguma resposta, mas não precisava perguntar de novo, tem muita coisa já postada aqui no fórum, quando precisares saber alguma coisa procure, se não achar pergunte…
    Na pagina principal tem um box de pesquisa.
    sobre renders veja algumas opções aqui: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=495&forum=15&post_id=1507#forumpost1507
    Na minha opnião o que me parece melhor é o VRAY.
    Gratuido de bom e simples tem o Podium, melhor o Kerkythea.
    Quando se escreve em letras maiúsculas você esta gritando com os outros, não é legal.
    bem vindo

concordo plenamente.

Melhor o que eu acho é o Kerkithea,os gráficos são melhores e é mais rápido

O melhor é aquele que vc sabe usar

Concordo com Andeciuala, “o melhor é aquele que você saber usar”, pois você pode tirar melhor proveito, ou seja, tudo o que há de bom do programa que se tem domínio. Valeu?

Assis II

Isso é verdade.
    Como eu ja disse em um post passado, eu comecei no Vray, testei o KT e o SU podium, mas adivinha qual eu aprendi e gostei mais… Surprise surprise… Vray !!! hehehehhe
    Eu cogitei a ideia de migrar para o KT na vez em que eu o testei, ah, mas o Vray é dificil e eu gosto de coisa dificil hehehhe, sem contar nos resultados do Vray.

abraços

Se você quer algum gratis
    eu recomendo a vc testar o su podium(de preferencia o novo) e/ou o kerkythea, e aquele que vc se der melhor com ele vc pode começar a se especializar nele 🙂

Isso de “o melhor é aquele que você saber usar” pra mim é muito relativo. Só uma suposição: Digamos que eu saiba usar bem o VRAY e o PODIUM, configurar e tudo mais. Se eu posso obter uma imagem no VRAY com um render de 1hora e posso obter o mesmo resultado no PODIUM, com mesmo setagem, por digamos a metade do tempo, então teoricamente o PODIUM é melhor, não que seja isso mesmo ok? mas eu não arrisco em dizer que “o melhor é aquele que você saber usar”. Eu diria pra você que, teste, explore, conheça, aprenda outros renders, outros softwares. As opiniões alheias são muito importantes mas não cabe a ti firmar sua concepção do melhor render pelo que os outros falam. Eu lhe aconselho a instalar o VRAY, por ser unânime seu uso, e outros 2 de seu interesse.
    Grande abraço, bons estudos.

Mas se tu fazer uma imagem igual do Vray no Podium por metade do tempo, então tu não domina o Vray. Só lhe digo isso.

Com certeza que tem que estudas todos os renders que tiver possibilidade, pois só assim tu vai saber qual você se identifica melhor. E com certeza que a frase “o melhor é aquele que você saber usar” está correta, pois se tu conseguir fazer uma imagem igual do Vray com o Mental Ray (ou vice-versa) os 2 são os melhores.

Minha experiência:
    Comecei com o Podium na V1.5 1 fui até a V1.7, ajustes simples mas sofri um pouco para chegar em algo descente. Mas não me intusismou muito os renders internos, os materiais dificilmente ficavam descentes, muito artificial, por isso por muito tempo gostei mais do Su puro.
    Passei para o VRay, fiz o curso do Andeciuala que me ajudou a conhecer o softer. Achei um softer complexo e tive sempre emuita dificulade de entender os parametros de ajustes do Options, complexos e dificeis.
    O editor de materiais é muito bom. Ajustar luminosidade já não é tão fácil.
    Parei de renderizar, estava chateado com o rendimento e o tempo que estava perdendo para fazer cenas simples.
    Não era isso que queria, meus clientes não pagam uma imagem renderizada imcorporada ao projeto, isso com certeza me faria perder tempo e um custo operacional alto que teria que assumir.
    Por fim depois de um ano sem mexer em render, comecei a descobrir o potencial do Kerkythea atravéz do Mauricio qeu me apresentou seu curso.
    Estou muito satisfeito com os resultados que venho obtendo.
    A resposta dele em relação tempo/custo é exelente. Consigo um render de qualidade em um tempo curtissímo, segundos no máximo minutos quando com o Vray levava horas.
    Outra coisa importnate em prol do KT foi o tempo de resposta que tive com o aprendizado, muitissímo superior ao Podium e ao Vray.
    Este tempo custa dinheiro.
    Como disse, essa é a minha experiência com renders.

Eu tbm comecei com o Vray, logo depois testei o podium, artlantis e depois o Kerkythea, cheguei tbm a testar o indigo.
    Fiquei com o kerkythea pela praticidade, rapidez e qualidade que ele me proporciona e depois de ter experimentado vários programas cheguei a conclusão de que o Melhor renderizador é aquele o qual vc se identifica e que atende às suas necessidades…pq somente se identificando com ele vc vai ter estímulo para explorá-lo, dominá-lo e fazer trabalhos de qualidade profissional. O mais importante é vc escolher um programa o qual vc terá referências para estudar e se aprimorar. eu sou muito feliz com o Kerkythea e só passei a dar aulas do programa depois que já havia me estabilizado com ele no mercado de renderizações aqui no RJ e quando a gente faz renderização profissionalmente, sabe q tempo é dinheiro e por isso que fiquei com o kerkythea…e qdo falo tempo não é começando a contar da hora q a gente aperta o botão start render, mas começando a contar da hora de editar e testar os materiais…e qdo vi que com o kerkythea eu poderia fazer isso com poucos cliques em poucos segundos e ainda com qualidade, foi paixão à primeira vista.

Abraços.

como falaram tudo é relativo depende do grau de render q tu precisa, se é aquele super realista mesmo, o melhor é v-ray, se precisa de um ñ tão realista mas com uma otima qualidade é o kerkythea, e se precisa de um trabalho mais apresentavel usa o podium.

soni escreveu:
    como falaram tudo é relativo depende do grau de render q tu precisa, se é aquele super realista mesmo, o melhor é v-ray, se precisa de um ñ tão realista mas com uma otima qualidade é o kerkythea, e se precisa de um trabalho mais apresentavel usa o podium.

Não concordo com o que vc diz..de forma alguma…….Temos trabalhos tão bons ou melhores no kerkythea que no Vray, tudo depende da experiencia e identificação com a plataforma que usa… Da mesma forma que ja vi trabalhos muito bons no Podium………eu ja usei os tres..e posso afirma…o melhor é o…

Que me faz trabalhar intuitivamente…..e tive que conhecer cada um pra poder dizer….

Não tem jeito…tem de testa cada, ou simplesmente escolher um e pronto…se aprofundar..

Acho que o que quiseram dizer com relação ao vray ser melhor foi levando em consideração o poder do software…..
    Se levar em conta o poder final que um renderizador tem sobre o outro independente da comparação, sempre terá um melhor, digo isso pq sim, quando falamos do USUÁRIO, tem imgs de kerkhy que humilham algumas do vray e vice-versa, assim tb com podium, irender, etc, etc………mas quando tratamos do poder que o software tem, tendo em vista a sua criação e engine total, não dá pra negar que existem diferenças e “melhores” entre si……
    ………
    Mas é claro, kda um tem o seu renderizador preferido, e a dica é se empenhar para aprendê-lo e tirar o máximo do seu proveito……
    …….
    Eu já passei por uns 5 até chegar no que uso atual….
    então a dica é buscar os que interessam e observar qual se encaixa mais no seu trabalho…..
    ……
    abraços……

Cara, isso e muito complicado, vai depender da sua necessidade
    de tempo, grana aprendizado.. etc..

Com relaçao ao kerkythea, eu dou todo apoio por ser free,
    e uma otima iniciativa, mas o vray sem duvida e muuuuuuito
    melhor. quem usa o podium no lugar do kerkythea por esse
    funcionar interno no SKP eu optaria pelo Twilightrender, que
    tb e interno mas possui uma qualidade muito melhor.

Minha humilde opiniao?

Vray RealTime ou Luxology MODO, ambos renderizadores
    em tempo real. E entre os dois MODO 10000000 vezes!!!
    Alem de um motor muito rapido e um excelente modelador
    organico. To doido pra comprar o curso do grande Andeciuala!

Vray RealTime é um engine para o Max e é só para Preview, pois ele não suporta Displacement, Fur… etc, ja o Vray 2.0.00.2 é o Fodão !!!!

Cada um te o seu renderer preferido, eu ja passei pelo SU Podium (falta inumeros recursos e é muito Fake, pelo KT (até bom, mas depois que peguei o Vrya, larguei mão… haha), pelo Arion Render (muito complicado, sem contar que derrubou minha GPU), Maxwell (só pra ver mesmo, mas é totalmente diferente o uso dos demais renderers, pois usa Algoritimos diferentes para calcular a iluminação, e ele é Fisicamente correto, então demora pácas), Modo (não gostei muito), e atualmente uso e não irei largar o Vray, eu só troco o Vray for sketchup pelo Vray for Max, que estou estudando esses dias.

Resumindo, teste todos os renderes que lhe for possivel: Lumion, ShaderLight, LuxRender, RenderIN, Podium, Vray, KT, Maxwell, Twilight, Modo, Arion Render, IRender NXT, LightUp, TWINMOTION, Mental Ray, etc.

Abraços

Cara Para mim o melhor até por ser o mas facil de encontra é o kerkythea….é só pesquisar bastante sobre ele ……http://misteriosdofim.blogspot.com.br/

Você deve fazer login para responder a este tópico.