Renderizadores em geral

Qual RENDER melhor pra moveis planejados?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    1944 Views Posts

Participante

Galera, quero aprender a renderizar imagens do sketchUp e gostaria de saber qual render o melhor no meu caso que trabalho com moveis planejados.

Existem algum render melhor pra este tipo de trabalho? Ou tudo igual? Qual voces aconselhariam pra eu aprender? E o porque?

Por favor, espero a ajuda de voces.

Forte abraco.

Participante

E aew Wsantana, beleza?
      Cara, com relação a sua pergunta, vai depender do tipo de cliente que você atende e qual é a relação qualidade x tempo que você necessita. Vray é uma opção para gerar imagens extremamente realistas, no entanto os renders são demorados demais, e pela minha experiência no mercado, sei que para projetos de móveis devemos entregar as imagens o mais rápido possível.

Talvez eu diria pra você nem utilizar o Sketchup, existem soluções como Promob que já trazem os móveis desenhados em uma biblioteca própria, todos editáveis.

Só aconselho o uso do Sketchup se você tiver uma modelagem muito rápida e conhecer técnicas que agilizam na mesma.

No meu caso, desenho tudo no Sketchup e renderizo (em baixa qualidade) com Vray. O projeto executivo faço com a exportação do Sketchup para o Autocad. Não uso Promob apesar de ser mais fácil pois detesto o software. Acho que ele limita a criação e tem um aspecto de realismo deprimente, porém é o que melhor atende o mercado atualmente.

Se optar por Sketchup, existe também o Kerkythea, que é um ótimo renderizador e tem sua vantagem por ser grátis!

Espero ter ajudado, abraços

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.