Renderizadores em geral

Quando começar a renderizar?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    289 Views Posts

Participante

Oi,

Comecei a modelar no sketchup a pouco tempo mas estou com muita vontade de começar a renderizar. Minha modelagem não está perfeita ainda (eu sei 🙂 ) mas, as imagens ficam tão mais bonitas renderizadas que fico doida pra continuar…

O fato é: Eu leio em todo lugar que o ideal é aprender a modelar primeiro para depois renderizar mas, qual é o parametro de quando iniciar?

Sei que a pergunta deve parecer boba, mas… rs… eu estou mesmo na duvida…

Obrigada!

Participante

Não é que tenha um estágio ideal para começar a renderizar, na verdade o que existe é que muita gente avança logo pro render e esquece de se aprimorar na modelagem.
      O render não há dúvida é fascinante, mas a modelagem merece sua parcela de importância porque é a base de tudo.
      Dai quando se migra direto pro render o que acontece na verdade é que se faz qualquer “coisinha” no SU pra ver as texturas, as luzes, os brilhos e só.
      Mas mesmo tendo a maior qualidade na renderização, numa cena pobre não vai ter nada pra ver além de texturas, luzes e brilhos.
      Se vc quiser renderizar seu primeiro trabalho ninguem tem nada com isso. O importante é que continue se esforçando para que o seu render tenha uma modelagem cada vez mais bem elaborada.

Participante

Oi Marcia!
      Ninguém consegue olhar para dois objetos, um em primeiro plano e o
      outro em segundo plano, com a mesma nitidez. Só conseguimos
      focar um objeto por vez, então se vc se dedicar logo ao render
      naturalmente vc perdera o foco na sua modelagem e isso futuramente
      fará muita falta a vc. No processo de aprendizagem a disciplina
      é fundamental. Se vc deseja realmente aprimorar seus projetos,
      tenha como base outros projetos considerados por profissionais
      experientes como “bem modelados”, veja o grau de detalhes,
      e não tente apressar o curso do rio,
      isso a longo prazo representara qualidade nas suas apresentações.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.