Renderizadores em geral

Random Control – Arion render

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    899 Views Posts

Convidado

Ae galera, beleza ?!

Então foi lançado mais um renderizador Hibrido unbiased, ou seja, utiliza a GPU o CPU e a internet (render distibuido para multiplas maquinas que o possuem) para renderizar, que é compativel com o Sketchup.

Ele possue uma versão de 32bits e uma de 64bits e pode ser baixado pelo site do fabricante.

Aqui 2 videos de demonstração desse Renderer.

Abraços e até mais

Participante

Marlonnz….
      mais um achado interessante…..
      kra, tu tem um faro pra achar as coisas hein……rsrsrs
      ………
      tava olhando lá no site, e vi que a qualidade do trabalho do pessoal é de cair o queixo…..
      realmente parece ser um renderizador de “peso”
      eu to pra testar essa forma de compartilhamento com o vray…..mas esse ai tb pareceu bem iteressante……
      …….
      parabéns por mais um excelente achado….
      …..
      abraço…..

Participante

Interessante esse render hein!
      Alguém já testou ele pra ver como funciona?

Participante

muito bom, pelas imagens promete ser uma otima opção de render.

alguem ja testo, para ver o nivel de dificuldade para se trabalhar nele?

meu blog

Participante

Marlon, andei bisbilhotando, não sei se entendi, mas quando voce escolhe o uso dele com o Sketchup, não é o Arion mas sim o Fryrender.
      é gato por lebre?

Convidado

Eu não entendi ao certo a forma de exportação e importação, pois ele exporta em .fry e importa no mesmo e em .obj tambem, mas a sua extenção de arquivo é .rcs, extranho.
      Eu testei, aprovo, e falo É DIFICIL, mas nada que 1 mes para aprender… hehe.
      Ele tem opção de escolher a quantidade de Nucleos do CPU que será usado para complementar o uso da GPU, que se você tiver umas 2 ou 3 nVidia GeForce 480 gtx em sli o render vai que vai uma bala.
      O que eu achei mais dificil nele é o editor de materiais, é meio complicadinho, mas, como eu disse, nada que 1 mes aprenda.

abraços

Participante

testei ele e renderiza muito rápido mesmo. O problema é que não estou conseguindo exportar cenas do SKetchup que tenham bitmaps/jpegs etc de materiais.

dá a seguinte mensagem:

“FRYRENDER

ERROR: Unable to write texture to “caminho do meus documentos/randomcontrol/common/tmp/fry_su_textures/nome do arquivo de bitmap”

e se ele não exporta as texturas, qdo tenta abrir no Arion, dá pau.

Participante

consertei o erro acima… aparentemente, o problema é que o diretório fry_su_textures NÃO HAVIA sido criado durante a instalação do plugin. Vai entender!

dae agora exportou legal tudo… chegou em 99% e deu o seguinte erro
      “failed to create dump file: error 183”

AHHHHHHHHH

edit: agora não tá mais dando erro no processo de exportação. Mas dá qdo tento importar. Dá mensagem de erro no Arion e ele fecha.

talvez o problema seja a quantidade de materiais. No site deles tem um tutorial rapidinho, e do nada a mulher fala que existe um limite de materiais que podem ser usados, apesar que não achei qual o limite. Talvez minhas cenas exportadas estejam com mais materiais que o permitido…

Participante

kkkk, galera não se iludam… tem gente que acha que de hoje pra amanhã vão lançar um render que a pessoa vai pensar e bum… tá lá… houve todo um processo pro cara sair só arrastando os materiais pra lá… teve trabalho de mapeamento, criação da textura, edição de materiais… aí ele deixou tudo prontinho e saiu arrastando… sem contar que vocês não tem idéia de quantas máquinas em rede com geforces gtx 480 estão renderizando isso aí!

Quer ver um exemplo, olha só esse renderizador… renderiza em tempo real numa velocidade incrível… sabe quanto custa a máquina que tá renderiznado ele?? 60 mil reaus!!!!!!! isso mesmo 60mil reais.

Quer moleza? senta no pudim nenem!

O que eu quero dizer com isso?

Eles sempre vão fazer mais e mais coisas que facilitam nossa vida… mas tenho visto várias pessoas procurando o software mágico, NÃO EXISTE tudo exige dedicação, estudo, foco, DEDICAÇÃO DE NOVO, persistencia não pode faltar de jeito nenhum…. agente vê esses trabalhos maravilhosos por aí, algumas pessoas veem os meus, e ficam tentando imaginar qual é a configuração que eu uso….

HAHAHAH como assim? qual configuração que eu uso??? NÃO EXISTE!!! para cada trabalho, para cada imagem, para cada estudo, fazemos milhares de testes, vários e vários renders até achar a configuração ideal daquele render, e depois na outra imagem…. temos que passar pelo mesmo processo!!!
      Se não quer isso? não fique pulando de software em software….
      Toda vez que apresendo um novo software as primeiras pergunta que fazem:

Ele é mais rápido?
      A qualidade é melhor?

A resposta é, vai depender de você e do seu esforço!

esse render aí utiliza uma GPU, aí você não quer investir em hardware (placa de vídeo decente) nem em tempo de estudo, consequência? frustração, e logo logo tá pulando pra outro.

É muito diferente você ir de um software a outro porque quer coisas novas, do que porque não conseguiu nada naquele!

Queridos, pelo amor de Deus, não é uma indireta nem uma direta para nenhum dos membros desse fórum nem para os que já postaram, estou desabafando apenas, porque o meu mundo não se limita apenas a vocês, eu sou professor de milhares, e talvez até de milhões com a disseminação do meu curso pirata, e recebo e-mails que vocês não tem noção…. então é só um desabafo, não quero ninguém dando de coitadinho, chorando dizendo que eu bato forte!

Bom… para finalizar:

Testem a fundo esse software, tirem proveito do que ele oferece, mas nunca procurando uma fórmula mágica, a fórmula mágica, é estudo, quanto mais estuda, melhor e mais rápido será seu workflow!

Abraço.

Participante

Ande, acho que ninguem quer formula mágica. Somente queremos acelerar um pouco o processo de visualização e workflow. Outros podem estar querendo fugir de bugs do VRAY por exemplo.

Acho q quase todos aqui sabemos que não existem fórmulas mágicas, bem pelo contrário. Esse software por exemplo, necessita de muito estudo pra entender o sistema de materiais dele, etc.

Procurar um software que seja melhor em um aspecto não significa que alguem espera uma formula mágica, do mesmo modo que o fato do MODO permitir maior flexibilidade de modelagem não significa que alguem ache o MODO uma fórmula mágica.

Participante

aceshigh, fale por você, e não por todos, porque com certeza conheço muito mais essa realidade que você… pode apostar, por tudo que eu falei ali no texto acima, e se você leu até o final, não estava falando de você e nem do marons, ou de quem quer que fosse, foi só um desabafo baseado no que eu tenho visto, ouvido, e lido, e não em achismo.

Participante

Em certo ponto o que o andeciuala falou é verdade….
      Falo por mim pois, no meu início passei por diversos renderizadores até achar o que mais me agradasse e confesso, já busquei “configuração mágica” pro vray no inicio mas tomei vergonha e comecei a estudá-lo a fundo, e hj posso dizer que foi a melhor decisão nessa parte, e se tratando de vray, “cada cena é uma cena”…..
      ……..
      No início achei esse renderizador interessante, mas não me arrisquei a testar, pq o tempo q teria para re-aprender a usá-lo eu poderia aperfeicoar o vray que já tenho estrada….
      …………
      essa é a dica que deixo, primeira coisa a se pensar é “vale a pena, mudar a essa altura?”……
      ……
      Pra quem está tendo sucesso com o novo programa, é investir e estudar a fundo…….
      ……
      Não acho que o andeciuala foi “duro”, mas sim realista e de forma coerente…..
      …..
      Andeciuala 60mil o pc..!?!? imagina quantos trabalhos teriam q ser feitos pra recuperar o investimento……rsrsrs
      ………..
      qualquer erro de português me perdoem, pois são 5 da manhã….sim, to com insônia….rsrs
      ……..
      Abraços…

Convidado

De jeito algum eu vou mudar do Vray para qualquer outro soft, mas esse eu achei interessante e vou dar umas estudadas nele quando tiver um tempo sobrando e não estiver no vfsu +o SU.

Vray é meu xodó !!! hehe

E Ande, eu acredito que as placas usadas para processar, nos videos, foram Teslas (ou até uma só), pois a 480 gtx é fóck, mas é voltada mais para jogos e visuais do Vista e Seven (OSs) e a serie Tesla e Quadro são voltadas para os profissionais da area de 3D.

abraços

Participante

mas utilizando o CUDA de duas 480 GTX, fica um canhão a renderização.

essa de fórmula mágica é foda mesmo. É complicado trocar de renderizador. Meu problema com o VRAY é os bugs que dá e os problemas que ele ainda tem com o Sketchup. É foda qdo vc perde mais tempo com bugs do que configurando uma cena.

eu instalei agora a versão nova pq definitivamente algumas cenas minhas eu NÃO CONSEGUI chegar no resultado esperado sem o Ambient Occlusion.

e agora estou nessa… devo tentar aprender o MODO? Até gostaria de comprar o CURSO do Ande, pq esse cara é fodão mesmo e tem uma didática sensacional, mas a grana tá curta… e será que vale a pena reaprender todo um sistema de renderização e modelagem??

Por isso estou pensando mesmo em 3DMax + VRAY… o VRAY segue um padrão similar no 3DMAX… e se aprender a modelar em 3DMax, fica mais fácil de conseguir trabalho fixo em algum lugar se estiver dificil a vida como freelancer (como está a minha).

Participante

esse marlonzz sai farejando:-D kkkkkkk
      naum testei ainda mas pelas fotos…
      eh muy bien tê pareces

Participante

Tá chegando minha geforce gtx 480… vou testar alguns desses bixinhos aí!

Participante

que curioso……
      Eu testei ele aqui mais cedo na minha 9600gt por curiosidade pra ver o que dava….
      só vi bugsplat…..hehehe
      não sei se fiz algo errado ou se ela que não aguentou…
      mas depois se tiver um tempinho vo tentar denovo….
      ……..

Participante

Fala galera…
      Como alguns que opinaram nesse post, eu também cansei do vray com seus paus e travamentos e resolvi encarar um novo render.
      Um amigo me falou do Airon a respeito de renderizar utilizando várias CPUs e aproveitando o máximo de cada. Isso me animou…
      Procurei por opiniões de quem já usa esse render mas não encontrei tantas, ele não poupularizou ainda… mas acredito que vai cair no gosto dos designers gráficos.

Bom…indo ao que interessa…
      eu tenho uma pergunta para os colegas que já estão usando o Airon.

Eu já instalei a versão 64 bit pro sketchup 8 mas ainda não entendi como exporta as cenas do sketchup para o render.
      Alguem pode me explicar?
      Agradeço desde já…
      Abraço a todos!

Participante

Muita gente falando do MODO e acho que por conta do Preview.
      E por conta disso as pessoas podem achar o MODO formula mágica mas só quem usa sabe que não é assim.

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.