Renderizadores em geral

Remake Vray/Kerkythea

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    828 Views Posts

Participante

E ai pessoal! Estou iniciando meus estudos com Kerkythea, a fim de conseguir renderizações mais simples gastando menos tempo de configuração e render, para atender áreas que não necessitam de realismo extremo, como o ramo moveleiro, por exemplo, seria uma forma de reduzir os valores do serviço de maquetes eletrônicas.

reproduzi uma mesma cena que havia feito anteriormente com o Vray, através do Kerkythea, e gostei bastante do resultado, vejam:

Render com Vray:

Render com Kerkythea:

Utilizei a técnica que o Michel compartilhou, renderizando com 11000×5000 pixels, em um motor básico, 03 – Photon map quick, e obtive um bom resultado em um intervalo muito menor de tempo. Não consegui simular bem um material translúcido para as cortinas, inclusive aceito dicas, se tiverem =D

Eu particularmente gosto muito do Vray, ele é de fato um dos melhores renderizadores em termos de qualidade de renderização, porém vejo o Kerkythea como uma boa ferramenta para maior abrangência em mercados onde o realismo não é o foco principal.

Valeu pessoal =D

Participante

Quanto tempo cada imagem?

Participante

No vray em torno de 1 hora e meia e no KT torno de 5 minutos kkk

Participante

Fala Leandro, gostei desses renders mas não podemos compará-los por questões óbvias. Agora uma forma de deixar a cortina meio transparente no Kt é aplicar no material dela um valor de refraction em 50% (pode ser pra mais ou menos) e no Index of refraction em 1.000, eu utilizo assim e fica bem legal mas em somente alguns motores, outros deixam manchas.
      Agora como que é essa técnica de Render nessa resolução altíssima no motor 3? Vc renderiza nesse tamanho e redimensiona proporcionalmente?

Parabéns pela cena!

Participante

então, essa é uma técnica postada pelo Michel, aqui: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?viewmode=compact&order=DESC&topic_id=11208&forum=13

Mantive o motor 3 e aumentei muito o tamanho em pixels, dessa forma ele não precisa aplicar o AntiAliasing….

Participante

Gostei dessa técnica, assim da pra fazer um render de qualidade com ainda menos tempo! Estou estudando a fundo o Kt e está me ajudando bastante.

Valeu Leandro por ajudar a divulgar essa dica, abraço!

Participante

Boa leandro!
      Fez esse spacatto com displacement?
      Ficou muito bom.

Participante

No Sketchuo usei Displacement + Bump e como no KT não sei usar Disp (nem sei se tem) usei só bump! Obrigado!

Fmrenan, magina cara!

Abraços!

Participante

Leandro ficou show tanto no vray quanto no kt, gosto muito do v-ray porém pra chegar num nível bem realista no vray, é necessário uma máquina muito boa e um certo tempo para gerar as imagens certo?
      é por essa razão que eu busquei um outro render (Lumion 3D) que pudesse me ajudar a fazer trabalhos mais rápidos, acredito que seje essa sua razão para estar estudando o KT. Comecei a usar o Lumion 3D e no primeiro render ja gostei bastante, pois ele renderiza em tempo real, e tem uma série de fatores bem realistas, como o céu, o sol, a água, e os vídeos. Acho que seria uma boa vc dar uma estudada no Lumion 3d para trabalhos rápidos e com um resultado agradável.

abraço irmão

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.