Renderizadores em geral

Remake Vray/Kerkythea

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    828 Views Posts
    • #75410


      Participante

      E ai pessoal! Estou iniciando meus estudos com Kerkythea, a fim de conseguir renderizações mais simples gastando menos tempo de configuração e render, para atender áreas que não necessitam de realismo extremo, como o ramo moveleiro, por exemplo, seria uma forma de reduzir os valores do serviço de maquetes eletrônicas.

      reproduzi uma mesma cena que havia feito anteriormente com o Vray, através do Kerkythea, e gostei bastante do resultado, vejam:

      Render com Vray:

      Render com Kerkythea:

      Utilizei a técnica que o Michel compartilhou, renderizando com 11000×5000 pixels, em um motor básico, 03 – Photon map quick, e obtive um bom resultado em um intervalo muito menor de tempo. Não consegui simular bem um material translúcido para as cortinas, inclusive aceito dicas, se tiverem =D

      Eu particularmente gosto muito do Vray, ele é de fato um dos melhores renderizadores em termos de qualidade de renderização, porém vejo o Kerkythea como uma boa ferramenta para maior abrangência em mercados onde o realismo não é o foco principal.

      Valeu pessoal =D

    • #75411


      Participante

      Quanto tempo cada imagem?

    • #75413


      Participante

      No vray em torno de 1 hora e meia e no KT torno de 5 minutos kkk

    • #75420


      Participante

      Fala Leandro, gostei desses renders mas não podemos compará-los por questões óbvias. Agora uma forma de deixar a cortina meio transparente no Kt é aplicar no material dela um valor de refraction em 50% (pode ser pra mais ou menos) e no Index of refraction em 1.000, eu utilizo assim e fica bem legal mas em somente alguns motores, outros deixam manchas.
      Agora como que é essa técnica de Render nessa resolução altíssima no motor 3? Vc renderiza nesse tamanho e redimensiona proporcionalmente?

      Parabéns pela cena!

    • #75421


      Participante

      então, essa é uma técnica postada pelo Michel, aqui: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?viewmode=compact&order=DESC&topic_id=11208&forum=13

      Mantive o motor 3 e aumentei muito o tamanho em pixels, dessa forma ele não precisa aplicar o AntiAliasing….

    • #75422


      Participante

      Gostei dessa técnica, assim da pra fazer um render de qualidade com ainda menos tempo! Estou estudando a fundo o Kt e está me ajudando bastante.

      Valeu Leandro por ajudar a divulgar essa dica, abraço!

    • #75430


      Participante

      Boa leandro!
      Fez esse spacatto com displacement?
      Ficou muito bom.

    • #75433


      Participante

      No Sketchuo usei Displacement + Bump e como no KT não sei usar Disp (nem sei se tem) usei só bump! Obrigado!

      Fmrenan, magina cara!

      Abraços!

    • #75597


      Participante

      Leandro ficou show tanto no vray quanto no kt, gosto muito do v-ray porém pra chegar num nível bem realista no vray, é necessário uma máquina muito boa e um certo tempo para gerar as imagens certo?
      é por essa razão que eu busquei um outro render (Lumion 3D) que pudesse me ajudar a fazer trabalhos mais rápidos, acredito que seje essa sua razão para estar estudando o KT. Comecei a usar o Lumion 3D e no primeiro render ja gostei bastante, pois ele renderiza em tempo real, e tem uma série de fatores bem realistas, como o céu, o sol, a água, e os vídeos. Acho que seria uma boa vc dar uma estudada no Lumion 3d para trabalhos rápidos e com um resultado agradável.

      abraço irmão

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.