Renderizadores em geral

Render

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    363 Views Posts

Participante

estou comecando no sketchup 8 agora e queria sugestoes de render..
      pretendo comprar um pra uso no sketchup 8 no mac lion..
      estive pesquisando estes:

IDX Renditioner
      Render[in]
      SU Podium V2
      Indigo Renderer
      V-ray
      qual seria a melhor opcao?
      desde ja agradeço

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

a melhor opção é você aprender a modelar primeiro, depois pensar em render, se não não vai adiantar nada, você pode ter o melhor render do sistema solar, se a modelagem não for legal, não ficar bom.
      todos os renders que você citou são legais, porém cada pessoa se adapta melhor com um ou outro, isso vai de cada um.

Participante

esse o problema de todos que começam a usar um programa de modelagem 3d,todos ficamos deslumbrados com o poder dos programas e os renders que podem ser executados,mais como o thi disse,primeiro temos que aprender a modelar porque 70% e modelagem,10% é render,e 20% é POS..intao aconselho a dedicar primeiro na modelagem,e ai sim depois que estiver satisfeito com seu nivel de modelagem,ai sim parta para um plugin para começar a renderizar..um exemplo, de uma olhada nas maquetes do arqpadao,a modelagem impecavel,tudo no seu devido lugar,nem precisa renderizar,o projeto em si ja fica lindo.
      intao pense nisso !!
      ate mais..e bem vindo a grupo !!!!
      espero nao ter sido critico demais .

Participante

toda critica é sempre bem vinda… na verdade so estou querendo conselhos sobre qual melhor pra eu me programar financeiramente para a compra.. nao pretendo comprar agora nao…

abs

Participante

Eu li a seguinte frase em algum lugar aqui e concordo plenamente:

“Quem faz a arte não é o programa, é o artista”

Ja ví muitas imagens fantásticas feitas com programas considerados fracos, e muitas imagens toscas feitas com programas considerados excelentes.

Quem faz a diferença é quem se esconde atras do pc…

Participante

ola romeoz,realmente é como os nossos amigos falaram aqui..o segredo de um bom render..está em uma boa modelagem..então..estudar sempre,pois o que vai fzer diferença não é o software em si..mas quem faz uso dele…um abraço.

ah,essa frase que vc çitou ai amigo roger é do nosso amigo roni..bem pelo menos ele apresenta ela..rs,rs..abração cara.

Participante

Também concordo que a qualidade do trabalho depende muito de quem faz.

Pode ser um cara muito bom com um equipamento e programas limitados e executar um ótimo trabalho. E também pode ser um cara não tão bom com um super equipamento e um super programa e não conseguir fazer muita coisa.

Mas na minha opinião, para trabalhar com sketchup o melhor renderizador é o Vray, pois é o que apresenta maior variedade de configurações.

Participante

Quando tive que escolher um render pela primeira vez, experimentei o Podium, o Vray e o Kerkythea. Achei o Podium simples, mas muito limitado. Durante algum tempo usei o Vray, mas o Kerkythea permitiu-me obter melhores resultados de forma mais rápida. Apesar de ter alguns problemas que espero que sejam resolvidos na nova versão.

Mas admito que a escolha terá muito a ver com o tipo de trabalho que se pretende fazer. No meu caso é essencialmente exteriores de edifícios.

Participante

Temos muitos renderizadores por esse motivo mesmo.

Como para escolher músicas, roupas, etc. Não existe música ruim “talvez pareça ruim perante grande parte dos ouvintes maaais”..Cada uma com seu gosto.

Como em renderizadores, cada um se adapta a cada renderizador, eu já vi na galeria do novo Podium, vários renders que batem muita gente fera em Vray For Su, como no vray do Su vi mtos renders baterem gente do max, kt e cia…

Testar e se adaptar. Simples assim (H)

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.