Renderizadores em geral

Render no Bryce – Tanque Futurista

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Alex Viana da SIlva 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  134 Views Posts

Pra quem não conhece, o Bryce é um programa da DAZ, que foi feito especificamente para criação de Landscapes [paisagens], assim como o Vue, só que com recursos mais simples. A Maior vantagem do bryce é a facilidade do programa em trabalhar com muitos vértices, Afinal foi criado para trabalhar com formas complexas e imensas, além de contar com um render rápido e uma grande biblioteca de materiais, permitindo assim que dê pra você testar vários, economizando um tempo valioso que levaria por exemplo em um Vray.

Ele não é muito bom para render final, mas eu curto pra testar materiais em figuras complexas.

Ele importa vários formatos, eu prefiro Wavefront [OBJ] porque conserva melhor as texturas, além de agrupar os elementos do objeto por textura também.

E sim, aqui está um tanque, que eu modelei sem saber muito o que estava fazendo, e que depois resolvi renderizar. E escolhi o Bryce porque eu estava sem vismat.”s de metais no pc.

No Sketchup, logo depois de terminar de modelar:

renderizado:

Bem, e é isso aih. Eu gostei do resultado, apesar do 3D não muito fotorealístico dá pra fazer renders de apresentação de produtos de uma forma bem interessante. e Aih, o que acharam?

Nunca tinha visto, mas achei bem bacana.
    Não sei como seria pra arquitetura!
    Depois pesquiso.
    abçs

Eu tentei usá-lo para modelagens de arquitetura e interiores só que o resultado é bem aquém da maioria dos renderizadores, ou pelo menos para se chegar a um resultado satisfatório leva bem mais tempo. Eu o uso mais para mostrar projetos paisagísticos em 3D, pela variedade de árvores e plantas que dá pra voce inserir da biblioteca do programa e para mapas em 3D, porque ele transforma Imagens Bitmaps em relevo, então usando mapas topográficos bitmaps estilo Bumpmap dá pra criar perfeitamente um mapa de relevos. ele é muito bom pra fazer áreas extensas, mas para renderização arquitetônica e de interiores ele ainda é bastante limitado

Você deve fazer login para responder a este tópico.