Renderizadores em geral

Render – placa video ?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    760 Views Posts

Participante

Pessoal,

Boa tarde!

Qual placa de video que eu posso adquerir que me dará mais rapidez e mais qualidade nas minhas renderizações?

Obrigado pela dica

Mauricio Faria

Participante

Cra não sei te explicar bem a configuração mas se vc for investa não só em uma boa placa de video mas também em um bom processador .

da uma olhada neste link

http://info.abril.com.br/reviews/hardware/placas-de-video/gtx-295-a-placa-de-video-mais-rapida-do-mundo.shtml

fiquei com agua na boca

Participante

Fala, Nogueira.

Os renderizadores não utilizam ainda a GPU (processador da placa de vídeo) para renderizar as imagens. Eles usam CPU (processador da placa-mãe). As GPUs são utilizadas com força total mesmo para renderizar jogos, que demandam processamento em tempo real.

O único programa que lembro que está utilizando GPU para renderização é o Photoshop CS4, que está com recursos 3D.

Portanto, se o foco é acelerar as renderizações, a dica é comprar um bom processador, Core 2 Duo/Core 2 Quad, e uma quantidade de memória razoável (de 2GB pra cima). Agora, vale lembrar que uma placa de vídeo boa não terá influência no tempo de render, mas terá influência no tempo de modelagem, pois enquanto vc está modelando no SketchUp ou qualquer outro software 3D, a GPU é bastante utilizada. A modelagem fica bem mais rápida.

Dos modelos disponíveis de placa de vídeo, eu estudaria a compra de uma com memória DDR3, como uma GeForce 9500GT ou 9600GT, que são bem mais rápidas que as DDR2. Uma de 128MB DDR3 pode ser mais rápida que uma de 512MB DDR2. Pesquise na net que com certeza há fóruns sobre isso.

Valeu!

Participante

Obrigado lexqui, mesmo!

O que vc acha deste aqui:

MICRO INTEL CORE2QUAD Q 8200 2.33 GHZ – PLACA MÃE ASUS – 4 GB DE MEMÓRIA DDR2 – HD 320 MB – GRAVADOR DE DVD – GABINETE – TECLADO – MOUSE – CX DE SOM – PLACA DE VIDEO
      N-VIDIA GEOFORCE 9400 GT DE 512 MB
      R$ 1800,00

Obs: Foi disponibilizado no disco virtual do nosso colega arqpadao, todas as 200 texturas com bump que enviei.
      Dessiminem esta informação á todos, p que tenham acesso tb p o download.
      Lembrando que p cada 1 textura colorida c/ bump, temos uma em PB, p ser aplicada antes da colorida, ok

Abraços e obrigado

Participante

Obrigado Obrigado POLISZUK , valeuuu!

Participante

nogueira escreveu:
      Obrigado lexqui, mesmo!

O que vc acha deste aqui:

MICRO INTEL CORE2QUAD Q 8200 2.33 GHZ – PLACA MÃE ASUS – 4 GB DE MEMÓRIA DDR2 – HD 320 MB – GRAVADOR DE DVD – GABINETE – TECLADO – MOUSE – CX DE SOM – PLACA DE VIDEO
      R$ 1800,00

Obs: Foi disponibilizado no disco virtual do nosso colega arqpadao, todas as 200 texturas com bump que enviei.
      Dessiminem esta informação á todos, p que tenham acesso tb p o download.
      Lembrando que p cada 1 textura colorida c/ bump, temos uma em PB, p ser aplicada antes da colorida, ok

Abraços e obrigado

Fala, Nogueira.

Acho uma ótima opção. Minha única ressalva seria essa série de placa de vídeo. Se for possível pegar uma 9500GT seria bem melhor. As com memória DDR3, aqui no Rio, já está saindo por R$299. Mas, se não for possível, vc já vai estar com uma máquina ótima para trabalhar.

Valeu!

Participante

R$ 1800,00

Orra me fala aonde vc vai comprar esse pc q vou comprar um pra mim com esse preço ta valendo a pena pelo menos eu acho neh rsrsrs

Participante

Se for do Rio, o melhor é procurar no site Boa Dica.

http://www.boadica.com.br

Eu não sei se ele tem pesquisa para outros estados, mas aqui no Rio, é o campeão em achar os melhores preços, nas lojas especializadas.

Participante

Gostaria de saber se essa placa seria boa para modelar e renderizar estou em duvida pela placa de video q é on-board

aguardo uma resposta e desde de ja vlwww

Processador: Intel Core 2 Duo E7200 Core 2 Duo 2.4GHz / 2MB / 800MHz
      Memória RAM: 4GB DDR-II
      Disco Rígido: 500GB SATA
      Drives: DVDRW – Gravador/Leitor de CD´s e DVD´s
      Vídeo: On-Board
      Som: On-Board
      Rede: 10/100 On-Board
      Mouse: Teclado ABNT-II, Mouse óptico e Caixas Acústicas 12V

Participante

Olá gente, bom dia.
      Tou tendo um probleminha c ao usar a ferramenta Move/Copy. Muitas vezes qndo faço uso dela, minha tela fica desconfigurada, é como estivesse dando conflito. Tenho uma Geforce 9500 GT. Será q ela q está c problema? Obrigado!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.