Renderizadores em geral

Renderizar em rede

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    745 Views Posts

Participante

Gostaria de saber se alguem sabe como faço para renderizar em rede pois trabalho com 2 pcs um core 2 duo e um core 2quad os dois com placa de video geforce 8500 cada acho que seria masi rápido se fosse em rede

Participante

Dos poucos conhecimentos de informática que possuo, penso que não é possivel tal coisa.

Eu Utilizo dois PCs um para modelar e outro para renderizar, cada um optimizado de forma a trabalhar da melhor forma nessas tarefas.

Participante

almeidap escreveu:
      Dos poucos conhecimentos de informática que possuo, penso que não é possivel tal coisa.

Eu Utilizo dois PCs um para modelar e outro para renderizar, cada um optimizado de forma a trabalhar da melhor forma nessas tarefas.

Almeida, por curiosidade, caridade e principalmente necessidade, que tipo de otimização é feita em seus computadores?
      Dá para ser mais específico?

Obrigado, 😀

Participante

pessoal, houvi falar sobre a possibilidade de usar renderização em rede no fórum do baboo a algum tempo atrás, na época não me liguei nisso, talvez o Andeciuala saiba alguma coisa a respeito e participou bastante daquele fórum.

Participante

Eu ja ouvi falar sobre render em rede mas não sei nada sobre isso oq eu sei q da para fazer é vc colocar duas ou 3 placas de video em um mesmo computador trabalhando com elas juntos assim aumentando o poder de processamento de video da maquina
      Até mas Abraços a todos

Participante

Respondendo ao irandir

Eu utilizo um programa chamado winoptomizer, embora haja mais. Que de forma automática configura o PC com a melhor configuração, dependendo do tipo de trabalho que fazemos.

Por exemplo, se apenas digitamos texto e vamos à internet ele, vai libertar mais RAM e processador para o windows.

No meu caso e ao contrario, ele vai dedicar toda a ram e placa grafica para os programas de desenho, deixando o windows para segundo plano. Dá algum jeito quando se tem o vista que consome muitos recursos.

Convidado

Sim, é possível.
      Vi no blog do Allan Brito um post sobre o Kerkythea 2008 Echo que fez aprimoramentos em renderização em rede.

O post é esse:

http://www.allanbrito.com/2008/02/01/kerkythea-2008-echo/

Fiz uma busca no blog dele e há vários resultados:

Busca feita no blog Allan Brito

Espero que essas informações sejam úteis, e se conseguirem utilizar postem como foi.

Aproveito pra recomendar o blog http://www.allanbrito.com, é excelente e de vez em quando ele comenta sobre o Sketchup.

Abraço! 🙂

Participante

Já é hora de revitalizar esse post né!?
      Para ops usuários do Kerkythea tem esse post respondido: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=5646&forum=13&post_id=37766#forumpost37766
      Os de outros renders se já estiverem respondidos podem botar aqui o link do post ou…
      Abraços e sucessos pra todos

Participante

Povooooo me ajudem, to quase tendo um treco!!!!

Devido ao comentario do Daniel, sobre umas cenas que preciso renderizar e elas tem um detalhamento grande, em busca de respostas pensei em tentar renderizar em rede ecá estou com problemas agora na imagem final de render:

Detalhes: ambas maq estao com i7, uma com um processador de 8gb e outra de 4, 64bits as duas, mesma versao vray e skp, pasta onde se encontra o arquivo. skp compartilhada….porme ao final de meu render, eu fico com a cena com buckets ainda incompletos : ( Segue imagem!!!! Meu Deussss o que pode estar acontecendo?!

Mestre

@prisciladecol, aqui o pessoal falou sobre o Kerkythea, veja se este outro tópico te ajuda de alguma forma:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/problema-distributed-render/

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.