Renderizadores em geral

Sala de teste twilight (1º render)

Visualizando 34 respostas da discussão
  • Autor
    2945 Views Posts

Participante

Aí galerinha estou postando para vocês verem uma sala de teste no meu primeiro render com twilight graças o incentivo do nosso amigo apocalipse e toda galera que falou bem do render, resolvi testar esse render, so modelei o puff e o ambiente o resto eu ja tinha pronto demorei 10min de modelagem e 45min,19s de render não consegui renderizar em um tamanho melhor e nem editar muitos materias pois minha máquina é muito peba Processador celeron e video 128mb onboard. pronto chega de conversa segue aí as imagens

Ahh se alguém souber algo pra mim melhorar se alguém tiver algo desse renderizador será muito bem vindo pois gostei muito dele..

1º Imagem Sketchup puro com as luzes

2º Sketchup puro

3º twilight puro

4º twilight pequena pós produção Ps + Photo Scape

5º twilight pós produção Ps + Photo Scape com efeito desfoque de imagem

Gostei muito do twilight é um renderizador leve para minha máquina e ainda tem editor de materiais criticass……… serão todas bem vindas vlww..
      Ahh esqueci de falar a configuração de qualidade do render foi low+ em uma resolução de 800 x 600

Participante

Muito bom, só achei as luzes muito intensas, talvez se suavizar as sombras melhore e também se puder trabalhar mais os materiais.

Participante

vlw eriberto tbm achei as luzes muito intensas mais como tava muito tarde ontem quando tava renderizando fiquei com preguiça de arrumar ..kkk mais vou postar aki as mudanças com as dicas pode deixar…
      Vou também trabalhar mais os materiais quando editei alguns ficou muito pesado o render ai só editei alguns e também não consegui colocar reflexão no chão não sei pq a bolinha tava refletindo quando editei agora quando eu renderizei não aparece reflexão de nenhum jeito ainda criei um grupo somente com o chão ai inserir o material depois disso também não deu certo depois explodir (desagrupei) o chão nada também não sei o que é alguém teria uma solução??…

Participante

E isso ai brother, continua mexendo nas conf dele,
      e um bom renderizador principalmente para
      quem quer trabalhar com kerkythea.
      Eu nao poderei falar das minhas experiencias nas
      proximas duas semanas porque estou em
      sao pedro da aldeia fazendo um curso, mas assim
      que voltar para minha maquina te falarei de alguns
      macetes!!!!!!!

Participante

Boa pingo, acho legal você se esforçar apesar da cofiguração da sua máquina,tomara que chegue logo a nova e você possa melhorar nos seus estudos. Em relaçãoa cena,achei que você utilizou muitos pontos de ilumnação e as sombras ficaram duras.MAs de qualquer forma parabéns pelo esforço.

Participante

Espero qe entenda minhas criticas construtivamente.
      01, Tem muitas spots
      02. Como disserem esse desfoqe nao ficou legal nao. Tenta deixar seus renders nitidos.. da mais realidade
      03. seu render puro ficou legal, so alivia + nas spots.
      04.Achei teu movel bacana, bem bonito.

Engraçado e qe o nivel de 1º renders de hj sao muito mais altos qe os de antigamente. O meu 1º parecia coisa de paint. kkkkk

valeu cara, continua indo.abraços :D. espero ajudar

Participante

Aíii galeraaa gostei muito das criticas…

Apocalipse: Estarei esperando teus macetes cara ansiosamente flws, gostei muito do twilight só minha máquina que não ajuda.

Guigolino: Poxa cara to esperando entrar a grana pra poder terminar de montar meu pc pq esse meu ta froids, depois que terminei fiquei tão fascinado com meu render sei lá que nem me atentei com as spots que eu coloquei kkkk depois que fui ver direito mais tava muito tarde pra mim modificar mais pode deixar que eu irei postar novas imagens aqui com melhoras espero vlw cara pela força.

Willer: Cara entendo, suas criticas foram construtivissimas.
      1º Pode deixar vou me atentar nas spots…coloquei d+ msm depois que fui perceber q não teve nada a ver esse tanto de spot aí.

A imagem de desfoque foi uma frescura que eu coloquei msm kkkkk apliquei esse efeito sem querer gostei da imagem mais para apresentação ela não e boa pois tira muito a visualização dos móveis e do ambiente em geral.

Gostei também da imagem pura mais o photoshop da um up na imagem só que eu não conseguir obter a imagem desejada, pois como vcs perceberam ficou um clarão no teto tipo um arco iris não sei pq mais tudo bem.

É esse móvel nem lembro com obtive ele, não lembro se eu modelei ele de um folheto das casas bahia não sei…..kkkk

engraçado que meus primeiros projetos eram feito no paint engraçado né kkkk tipo eu tinha uma abilidade tremenda para desenhar em 2d depois postarei aqui minhas imagens para vcs verem kkk saushau zueira.
      mais aí cara esse meu primeiro render tive que fazer muitos testes para conseguir essa imagem, sei que está muito primitiva ainda mais vou fuçar mais aqui no twilight pra ver se saí coisa melhor.

….Ahhh já estou terminando de renderizar uma imagem com umas melhorias, para vocês terem ideia comecei a renderizar ontem a noite tipo umas 10 horas da noite acordei hj as 5:00 da madruga é ainda tava renderizando tava na ultima etapa 65% antialiasing… quando eu chegar do trampo vou ver o que deu..

vlw galera pelos comentário ja estarei postando mais imagens com as dicas de vocês

Participante

Me atentando um pouco nas dicas dos meus colegas fiz algumas imagens a primeira tentei fazer um teto rebaixado de gesso mais não obtive sucesso na realidade pois não consegui colocar a luz desejada e ainda ficou aparecendo umas manchas na parede tentei aplicar um bump na textura que adicionei na parede mais não obtive sucesso.

A segunda coloquei poucas spots mais não tive tempo ainda de suavizar ainda as sombras irei fazer logo logo.
      Foi o que eu consegui fazer.

1º Tempo de de render 7h 15min. 25 seg. em uma configuração de render High+. foi o que eu consegui fazer com minha “carroça”

2º Tempo de render 59min 38 seg. em uma configuração de render Low +
      gostei mais dessa do que da outra.

Não tive tempo de fazer edição e pós no photoshop ainda mais tarde irei fazer uma pequena edição e postar aqui pra vcs julgarem…

vlw galera….

Participante

Oi Pingo,

Ficaram mto boas essas segundas imagens, se tivesse umas IES e um BG ficaria melhor ainda.

Parabéns pelo resultado obtido.

Abraços.

Participante

Epppaaa grande mestre Mauricio comentando minhas imagens que honra…
      ainda não sei inserir IES e nem BG ainda mestre alguma ajuda???
      Muito abrigado pelos parabéns são de muita valia pode ter certeza…

o/o/o/

Participante

Cara melhorou muito.

Participante

Cra evolução tremenda no render e a modelagem ajudou bastante…7 horas mano!!!?? cara não tenho essa paciência!já tá chegando o pc novo cara?

Participante

Putz. que avanço compade. SUAHAUSHASUH
      melhorou bastante, bastante mesmo.
      Parabééns ;D

Participante

Aí eriberto vlw pelo força.
      Aí guigolino no proximo mês acho que termino de montar meu pc a grana ta froids
      Vlw pela força tbm cara 7 horas de render minha conta vai vim fd….. esse mês kkkkkk .
      Willer deu uma melhorada mesmo foi o que eu consegui com minha configuração travando demorando horas mais deu nisso aí e duro cara trabalhar com pc que não é para 3d putss valeu pelos comentários.

Participante

Oi Pingo,

No twilight infelizmente nao posso te ajudar, pq apesar de serem irmãos, são renders diferentes, dei uma futucada nele e tal mas não me aprofundei mto.

Mas ve se o apocalipse, q ta usando ele direto, pode te ajudar.

Abração e mais uma vez parabéns pelos resultados.

Participante

Vlw mestre mauricio o apocalipse ja me falou que vai me dar umas dicas só quando ele voltar que ele esta fazendo um curso estou no aguardo para ele me ensinar uns macetes enquanto isso eu fuçoo….

Vlw mestreee….

Participante

Aí galernha segue as imagens finais do render de teste do twilight acho que evolui muito agradeço a todos que me ajudaram com as dicas tipo não tenho mais o que mexer pois meu pc não aguenta mais cada imagem dessa é m absurdo para renderizar vlw muito galera pelas ajudas.

Sei que tem muitos erros ainda mais acho que não vou mexer mais “nessa” sala, tipo os ninchos escuro aparecenram um granulado não sei o que foi mais tudo bem a janela ta muito branca, tentei fazer um efeito ali no tapete igual um tutorial que eu vi aqui no fórum sobre como dar volume em grama não foi o efeito esperado mais deu uma enganada entre outros erros

1º Imagem final + Pós no photoshop.

2º Imagem Final + Pós photoshop + efeito.

Vlw galera espero comentários……

Participante

cara,a cada imagem você evolui mais!parabéns!
      está evoluindo bem no Twilight,lógico que a cena necessita de alguns ajustes mas sei das limitações da sua máquina,parabéns novamente pelo esforço!

Participante

Rapaz…….
      ta evoluindo legal no twilight….
      to acompanhando o tópico e dá pra ver que cada imagem fica melhor que a outra……
      parabéns pelo progresso rapaz……
      ……..
      abraço….

Participante

Aí guigolino Vlw pelos elogios e criticas me ajudaram muito…
      …Nadim obrigado pelas palavras que bom ver que a galera acompanhou meu tópico e ajudou tbm por enquanto estou fuçando muito no twilight gostei muito desse renderizador foi amor a primeira vista.

Participante

fala brother, fico feliz de ser lembrado aki,
      eu realmente estou fazendo um curso aki pelo
      meu trabalho, como ja disse eu uso o sketchup
      e o twilight/kerkythea por diversao, nao sou
      agraciado com a profissao de arquiteto como
      a maioria dos nossos amigos.
      Confesso que eu estava mais apanhando do
      qe aprendendo a mexer no TW, mas o pouco
      (pouquissimo srsrsr) que eu souber sem duvida
      passarei pra ti, e vejo que vc ja esta dando os
      passos certos entao me passara bastantes coisas
      tambem!!!!! entra no site do TW e la tem tutos e videos
      bem elucidantes!!!!!!!!!

Participante

Uma coisa que esqueci de falar, pra
      galera que usa o kerkythea. Normalmente
      a gente exporta do skt pro formato .XML
      e depois abrir no KT, acontece que o exportador
      de .xml do Twilightrender e 500 vezes
      mais rapido do que o do proprio kT.
      vai entender!!!!! kkk

Participante

Fala irmãozim vlws pelas palavras realmente o que o vc falou pra mim em um topíco seu é verdade o twilight é muito melhor que o Podium to apanhando muito ainda mais to fuçando bastante tbm no twilight gostei muito da interface dele como adicionar luzes e tal e tudo muito fácil, tenho certeza que vamos trocar varias experiências com esse render logo logo quero muito aprender kerky tbm por enquanto não estou estudando nada da area mais este ano que vem estarei cursando Design de Interiores me interessei muito pelo curso e o preço também e bem acessivel aki em brasilia proximo aonde eu moro.
      Concerteza tive uma grande melhora passando do podium para o twilight tenho muito o que estudar cara.

Uma coisa que esqueci de falar, pra
      galera que usa o kerkythea. Normalmente
      a gente exporta do skt pro formato .XML
      e depois abrir no KT, acontece que o exportador
      de .xml do Twilightrender e 500 vezes
      mais rapido do que o do proprio kT.
      vai entender!!!!! kkk

Isso prova que o twilight não fica para trás não concerteza e um bom renderizador só que muita gente ainda não o conhece e também não utiliza por não ter muito conteúdo na internet em português para estudo.

Vlw mesmo manim fik na paz…..

Participante

Com relação à exportação:

No twiliht é mais rápida mas não é igual, ficam coisas agrupadas em subdiretórios de materiais de pre visualização ruim no kt,dificultando bastante a edição de materiais no kerkythea, eu já tinha testado isso e não gostei…os motores de render sim..funcionam perfeitamente no kt, mas particularmente achei que fizeram demorar mais, e não tem a mesma qualidade final.

Abraços.

Participante

Mauricio vc comentou com muita prorpriedade,
      vc esta coberto de razao. A questao de exportar pelo
      TW seria uma opcao emergencial, como no meu caso,
      eu fui exportar um arquivo pesadissimo pelo pluin do KT
      e se passaram 40 minutos e nada, tentei algumas
      vezes e nada. Dai tentei pelo TW e exportou
      em questao de segundos. E mesmo a visualizacao
      do arquivo estando prejudicada(bug), se os materiais
      estiverem devidamente indentificados isso nao sera
      problema, porque podera edita-los pelo nome.
      Quantos aos motores, os do KT sao realmente
      melhores.
      Valeu mauricio, suas dicas sao muito valiosas!

Participante

Oi Apocalipse,

Não sei qual a versão do plugin vc está usando, mas depois da versão 3.15 nunca mais tive problemas com exportação e recebi poucos relatos deste problema q era comum em versões anteriores e realmente demorava bastante.

Se o arquivo for mega ultra pesado e não tiver jeito..aí essa sua alternativa seria muito interessante mesmo, mas eu particularmente achei mto complicado ter q reconehcer o material apenas pelo nome, me traria realmente mtos embaraços pra editar uma grande quantidade de materiais, eu optaria por exportar os arquivos em levas separadas e juntar tdo no kt com a ferramenta merge pra ter mais facilidade na hora de editar. Mas tua dica é mto boa..vale a pena o pessoal experimentar.

Grande abraço!

Participante

Quando eu voltar pro rj vo ver qual a minha versao.
      Vo testar essa opcao do merge tb!

Participante

Gente….meus arquivos sempre são muito grandes…agora a pouco acabei de exportar um de 750mb….na ultima versão do exportador do Kerkythea, não da mais problema… O unico que pode acontecer, é na tela do Sketchup, aparecer a mensagem de que não esta respondendo…mas é só não fechar ele, que ele esta exportando direitinho e quando acabar vai aparecer…

mauriciocamargorj escreveu:
      Oi Apocalipse,

Não sei qual a versão do plugin vc está usando, mas depois da versão 3.15 nunca mais tive problemas com exportação e recebi poucos relatos deste problema q era comum em versões anteriores e realmente demorava bastante.

Se o arquivo for mega ultra pesado e não tiver jeito..aí essa sua alternativa seria muito interessante mesmo, mas eu particularmente achei mto complicado ter q reconehcer o material apenas pelo nome, me traria realmente mtos embaraços pra editar uma grande quantidade de materiais, eu optaria por exportar os arquivos em levas separadas e juntar tdo no kt com a ferramenta merge pra ter mais facilidade na hora de editar. Mas tua dica é mto boa..vale a pena o pessoal experimentar.

Grande abraço!

Participante

Caraka vcs exportam aquivos desse tamanho :O
      se eu exportar um arquivo de no maximo 30 megas pra qualquer render ja era não tem jeito é sentar e chorar…..sahushasuha

Participante

Pingo26021990 escreveu:
      Caraka vcs exportam aquivos desse tamanho :O
      se eu exportar um arquivo de no maximo 30 megas pra qualquer render ja era não tem jeito é sentar e chorar…..sahushasuha

No começo eu tb sofria….muito…o exportador realmente travava com qualquer coisa…ai eu aprendi algumas malandragens pra não travar…uma delas era configurar o Windows pra não ter proteção de tela ou algum hardware entrar em repouso……tb desligava todos outros programas para liberar memoria ram……e o principal…..depois do start…não sonhava nem em mecher no pc…pq ai travava e não tinha jeito….

Mas como falei antes, nessa nova versão do exportador, comigo nunca travou mesmo….só aparece como travado, mas esta convertendo….Pra saber se isso ocorre, é só ir na pasta onde o arquivo esta sendo salvo e ver se o tamanho dele muda a cada atualização de pagina…

Participante

Fala povo…

uma pequena contribuição para estudos, http://www.sketchupartists.org/tutorials/sketchup-and-twilight-render/ tah em ingles, mas já quebra um galho!

Abçs.

Participante

Cara fiquei um tempão procurando pra achar esse link ai vi uma vez, e perdi o nome, pena que estou largando o Twiligth, to trocando ele pelo kerkythea, 100x mais rápido, mais ai thiago Vlw pela força cara…..

Participante

alguem sabe me dizer onde posso arrumar a versao twilight sem serrr demo?!?!

obrigada

Participante

luanaddoimo olá boa dia.
      poderá baixar a versão completa direto do site
      porém essa versão e paga terá que desembolsar $99
      dolares pela versão.
      terá todas as vantagens de programa completo.

O link e esse aí ohhh.
      http://twilightrender.com/buy-top

Participante

Muito legal a cena Pingo!
      Já tinha ouvido falar do Twilight, mas vendo ele em ação agora deu pra perceber q tem potencial.
      Show de bola e parabéns!

Visualizando 34 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.