Renderizadores em geral

Sketchup + Piranesi (primeiro estudo)

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    563 Views Posts

Participante

Recentemente venho apanhando do Piranesi, mas achei o software fantástico.
      Ele possui filtros como este que foi utilizado na imagem, e particularmente gosto muito desse tipo de apresentação, visto que trabalho mais com volume do que ambiente internos.

Essa é uma estrutura de uma lanchonete que será construída no Taguaparque em Brasília, Juntamente com um playground que também fizemos, mas esse não modelei.
      O projeto original é do arquiteto Jaime Lerner, e a estrutura foi modificada devido ao balanço de 9 metros que teria se não tivesse os pilares externos.

Por favor, críticas comentários e sugestões.

Estrutura lanchonete

Participante

só como comentário, já vi muita coisa legal feita com o Piranesi, num época remota tive um versão demo, tentei me acertar com ele e nada, terminou o prazo legal, ai ficou esquecido no tempo…

Participante

Eu to com o piranesi aqui mas ainda nao tive muito tempo de ver ele funcionando direito.. parece bacana para trabalhos mais artisticos coisas que as vezes os atyles do proprio sketchup faz.. ainda nao vi coisas com foto realismo direito ,, então se tiver alguma imagem nesse tipo me passa ?!

Bem ,, mas é mais uma ferramenta e vi alguns trabalhos interessantes feitos nele !

Participante

Já tentei instalar este programa aki em casa mas dava pau…
      cheguei a ter em mãos um tutorial dele se quise envio por e-mail.
      Bons estudos

Participante

iniciusv escreveu:
      Já tentei instalar este programa aki em casa mas dava pau…
      cheguei a ter em mãos um tutorial dele se quise envio por e-mail.
      Bons estudos

Se puder enviar fico agradecido.
      no meu perfil tem meu e-mail.

Obrigado.

só por comentário, ainda não cheguei a estudar ele para foto realismo, instalei o programa nessa semana e apenas consegui utilizar algumas ferramentas e filtros.

Participante

É pdf (ingles), para que e-mail envio?

Participante

Participante

Participante

Enviei, confiram se chegou corretamente, qualque coisa re-envio

Participante

chegou tudo certo, muito obrigado.

Participante

como algumas pessoas se interessaram, no próprio site tem uns tutoriais.

http://www.piranesi.co.uk/products/product_videos.asp

Participante

Eu tambem instalei o Piranesi e comecei a experimentar. Será que me poderia enviar um tutorial?

hannya@iol.pt

P.S. – Alguem tem cutouts ou sabe onde se pode ir buscar/fazer?

Obrigada 😉

Participante

Hannya os tutoriais que eu tenho são os que tem no site do piranesi, que ensinam a pintar, a manusear os cutouts, entre outras coisas.
      São todos em inglês, mas se for assistindo ja dá pra absorver muita coisa.
      Com relação aos cutouts, o piranesi trabalha com imagens em formato .PNG, qualquer imagem com este formato pode ser um cutout do piranesi, basta inserir na pasta que desejar.
      Voce mesmo pode criá-los a partir de uma foto usando o photoshop.

Participante

Confesso que já abri o programa, inseri uma imagem e usei um dos cutouts que vem com o programa (que são poucos). Fiquei com vontade de usar mais, tentei abrir png”s que tinha aqui mas como só me apareceram extensões do piranesi, desliguei tudo e deixei o assunto para outro dia.
      Tenho mesmo de ver os tutoriais e começar a aprender a sério, este programa é fascinante. 😆

Participante

De uma procurada pelo you tube, la ensina a fazer seus próprios filtros.
      Bom o meu piranesi veio com um grande pacote de cutouts e também os brushes do wang wang.
      Com as imagens png voce pode também criar os seus próprios brushes.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.