Renderizadores em geral

Sugestões de Renderizadores

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    349 Views Posts

Participante

Oi pessoal! Gostaia que algum de vocês me ajudasse. Trabalho com o KT a algum tempo, tenho sim gostado dos trabalhos que venho desenvolvendo, mas to querendo investir em um novo programa, eis aq minhas dúvidas:
      1-Sabem informar quais programas fazem animação, assim como no sketchup porém quero renderizadas.
      2-Tenho recebido exelentes indicações do 3D Max, mas ainda não ví nada a respeito aqui no fórum, vocês sabem se ele é compatível com sketchup?
      3- Se tiverem sugestoe de algum programa eu aguardo-as, pois não gosto de ficar baixando versões demo sem antes ver as indicações.

Vlw Galera! Até +!

Participante

Oi Dida eu Tb já tentei usar outras plataformas para modelar mas é difícil achar algo tão intuitivo quanto o SketchUp . No momento me parece que o melhor é modelar no Sketch e exportar o modelo para fazer algo mais complexo como animações, simulação de fluidos, partículas, ou mapear texturas de forma descente entre outras coisas que o Sketc ñ faz.
      Eu cheguei a testar 2 programinhas:
      Rhinoceros, tem interface parecida com a do AutoCAD e muitos comandos do CAD Tb estão presentes nele, pelo que pesquisei pode usar o V-ray como plugin de renderização e o flamingo para animações. Parece que é muito usado por designers industriais.

Blender, gratuito!! E com código aberto este aki tem muitas ferramentas para completalo, basta achalas na net. Mas é bem chatinho, quando vc baixar provavelmente vai passar vários minutos sem conseguir fazer absolutamente nada ate desistir e procurar um manual…
      Eu não me aprofundei em nenhum deles então ñ posso dizer muito.
      http://www.blender.com.br/
      http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php se quiser aprender 3Dmax este é o site.
      Espero ter ajudado, e me desculpa por fazer este texto mas eu adoro escrever.

Participante

Ñ se preocupe com o texto, eu adoro ler! rsrsrsrsrs

Bem iniciusv você ajudou um pouco, eu realmente não estou com a menor intenção de trocar o sketchup por outro modelador, adorei este por ser simples, facil de trabalhar e como diz vc bastante intuitivo.
      To gostando muito dos trabalhos com V-ray aq no forum, tem me impressionado bastante, no momento é o que tem me despertado maior interesse.
      Valeu pela dica e fique a vontade para escrever nos tópicos que eu envio!

Vou esperar mais respostas para fazer uma análise melhor, confio muito numa turminha bacana aq do forum, pois têm me ajudado muuuuuito! 🙄

Participante

O v-ray tb serve pra fazer animação só ñ é muito pratico.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.