Renderizadores em geral

Unreal – Teste de iluminação.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    2272 Views Posts
    • #118651


      Participante

      Olá pessoal,

      Segue mais um teste com a Unreal Engine.

      No teste foi usada a sala do Mauricio Camargo do curso de Kt com certas modificações.

      link do video: https://www.facebook.com/renderizando/videos/991679714223923/

      Capturar

      Espero que gostem.

       

    • #118654


      Participante

      Muito bom @TIZZONIJR

      Já faz algum tempo que estou querendo me aventurar na unreal. Os resultados são muito legais.

       

      Se importaria de dar alguns detalhes? A minhas três principais dúvidas com relação à Unreal são:

      • Requisitos de hardware
      • Tempo de renderização (para exportar esses vídeos, etc)
      • Facilidade de importar os arquivos do SU (perde textura, mapeamento, escala, etc?)

      Abs!

       

      • #118667


        Participante

        Boa Tarde Jpprezotti,

        Os requisitos de hardware não são nada extrapolantes:

        https://docs.unrealengine.com/latest/INT/GettingStarted/RecommendedSpecifications/

        Eu trabalho com um i7 3770, 16 gb, Video gtx760 4 gb e tudo é muito tranquilo.

        Quanto ao tempo de render, é como em qualquer outro renderizador.Vai da quantidade de itens, iluminação e etc.

        Nessa cena, eu geralmente levava em torno de 45 minutos para os calculos de iluminação ficarem prontos. O vídeo, em 24 frames e nessa resolução de 1280 me pareceu tão rápido quanto o lumion.Se não for mais rápido.

        E olha que em qualidade de iluminação global o Lumion não chega nem perto, pois já testei as últimas versões do Lumion, Twinmotion entre outros.

        Quanto a importação, você tem que aprender as técnicas de importação. A unreal utiliza, explicando de forma bem simples, dois mapeamentos.Um para as texturas e outro para a iluminação. Aprendendo a importar a coisa fica bem tranquila. Uso blocos do Skp, Max. Na Unreal você consegue trabalhar os mapeamentos caso algo saia errado na importação.

         

         

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.