SU Podium

Ajuda com iluminacão no Podium

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    650 Views Posts

Participante

Galera
      estou fazendo alguns projetos aqui no SketchUp, e usando o podium para renderizar, o problema, é q eu quero q uma luz ilumine a sala toda, mas mesmo deixando essa luz, com o brilho maximo, nao ilumina bem, e o local fica escuro, veja nas duas fotos abaixo.

pensei que fosse as sombras q estavam desativadas, mas to vendo q nao é tbm

Podem me ajudar ?

Convidado

Então Renam, qdo entrei no forum, me deparei com sua dúvida e percebi que tenho essa mesma dificuldade. Qdo quero renderizar ambientes fechados com luz natural não consigo chegar na claridade desejada. Assim, tenho que recorrer ao auxilio da luz artificial. Então fica aq um reforço à sua solicitação de ajuda…. Mas pra não dizer que postei aq à toa, deixo uma dica que no seu caso talvez possa resolver.
      Utilizando o botão Shadow Settings ou acessando o menu window/shadows, utilize a barra de rolagem “Dark” para aumentar ou diminuir a claridade da cena. Qto maior o valor do Dark mais claridade a cena terá. (OBS. a barra de rolagem Light não interfere na iluminação quando renderizada com o Podium).
      Espero que resolva o seu problema…. Poste aq os resultados..Abço!!!

Convidado

vendo aqui me pergunto…. onde eu consigo o podium q faz render com imagens maiores que 500×500?

Participante

Eai turminha

1- Iluminação no Sketchup: quando uso só o Skketchup para interiores, tiro o forro ou crio retângulos por ande possa passar luz. Dica, coloque a iluminação ao meio-dia e no meio do ano, assim a luz fica vertical.
      2 – Para iluminar no podium, faça por ex um retângulo abaixo do forro uns 10 cm. aplique luz na face virada para o piso. Aumente ou diminua o retângulo até achar o grau de iluninação desejado. – Este tipo de luz aumenta o tempo de renderização.
      3- O podium na versão 1.5 free produz no máximo imagens de 500×500.
      No site do Podium tem uma manual bem explicativo sobre como usa-lo só que em inglês.
      abraços

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.