SU Podium

Ajuda com sombra

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    396 Views Posts

Participante

Boa pessoal,

É meu primeiro tópico aqui no fórum com meu primeiro render, conheci o SU Podium somente esses dias e estou gostando bastante.

Surgiu uma dúvida com a sombra aqui, em todos os renders que fiz do mesmo trabalho a sombra ficou “granulada” assim, cheia de ruído e difusa, e não “plana” como uma sombra normal.

Segue uma foto para ilustrar:

A sombra está sendo gerada somente pelo sol através de uma janela, onde há um vidro com transparência em 10 se não me engano.

Muito obrigado,
      João Vitor

Participante

cara estranho pq o podium não tem muitas configs. .quer dizer não sei qual versõa vc esta usando estou me baseando pela 1.6 e não pela ultima que vc só poderial altera o antialias e qualidade mas olhando o resto da imagem que esta bem legal ,, não parece ser nenhum desses problemas ..

qual versão esta usando ?

Participante

Estou usando a 1.6 também.

No settings coloquei a qualidade e anti-aliasing no máximo, salvando a imagem em todos os formatos fica a mesma coisa.

O preset estava no default.xml, mudei para o quality.xml, o tempo de render aumentou um pouco e melhorou bastante, mas ainda assim continou bem pouco granulado.

Abraços!

Participante

Hola Joao Vitor,el problema que mensionas es normal en podium,desde las versiones viejas arrastra ese problema,eso se solucionó porque podium lanzó un preset llamado OPTIMAlem que soluciona totalmente ese desastre con las sombras,puedes bajarlo de la web oficial de podium,comento que usando ese preset,el renderizado es de mejor calidad pero aumenta el tiempo de render,comenta si solucionas el problema,saludos!

Participante

Gracias Cantropus!

Estoy bajando el preset!

😀

Participante

De nada,seguro terminan los problemas, 😎

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.