SU Podium

Como fazer feixe de luz ? E enquanto ao comando "FOG"?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  hybryt 7 anos atrás.

• Autor
     |  517 Views Posts

Será que existe uma maneira de fazer feixe de luz com o podium ?
    Tipo assim, a luz saindo da janela e chegando até o chão só que com maior “visibilidade”…
    mais ou menos assim:

foi a melhor imagem que eu achei para ilustrar.. auiehoaiue
    está na cara que o efeito foi realizado no photoshop, mas existe um jeito de renderizar com feixe? :S

e enquanto ao comando FOG? ele não serve pra nada em termos de renderização ? já adicionei e retirei ele nas minhas cenas e nada aconteceu… :/
    ele é totalmente inútil nos termos de renderização com o podium?

Volumetric Light com o Podium ? Acho meio que impossivel fazer direto no render.

Se nem o Vray do Max que é completão, tem.

Se faz isso ae no Photoshop, mas não pergunte como, procure no forum, pois ontem mesmo eu postei um site que tem.

Olá, bro.

Acho que não existe comando pra isso dentro do podium. No entanto, não é a melhor maneira, mas você pode fazer da maneira PORCA:

1) faz um objeto que seja o “feixe” de luz;
    2) pinte ele com uma textura branca;
    3) mude a transparência da textura pra uns 5%, número bem baixo mesmo.

Não irá ficar natural como na foto, mas serve se for um render simples, só pra constar que tem um feixe de luz ali.

Se quiser foto realismo mesmo, vai ter que usar um programa gráfico, selecionar a área que quer e mexer no gama da área que será o feixe de luz.

Sobre o comando fog, pelo que percebi ele não é reconhecido pelo podium. Seria uma boa se fosse.

[]s

BRUBAKER, tentei fazer desse jeito… mas é complicado demais…
    em imagens complexas tipo : sala, banheiro, cozinha… nhe nhe nhe..

sem falar que eu vou RENDERIZAR ela… vai demorar demais… então vamos apelar para o óbvio, photoshop é um deus em edição de imagem, entãao….

Arqpadao postou na área de tutoriais o seguinte link:
    http://www.tuthq.com/dusty-light-photoshop-tutorial.php

é isso aí ;p

esse efeito chama-se: Volumetric Light

Você deve fazer login para responder a este tópico.