SU Podium

Como usar o podium?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1395 Views Posts

Convidado

Olá! Essa é minha primeira vez aqui no forum, sou acadêmica de design gráfico, e um dos projetos desse semestre é de uma vitrine.

Para representá-la optei por usar o scketchup, já que tinha visto alguns trabalhos de um amigo e gostei, achei uma ferramente muito simples e de fácil entendimento.

Comecei a usá-lo esse final de semana e gpstaria de tirar uma dúvida: vi em vários topicos que o podium é um bom render e vi também algumas imagens, mais como de fato eu o uso?

Já baixei, instalei, só q não faço a menor idéia de como se usa. Alguém poderia explicar detalhadamente?

Obrigada =)

Participante

Oi Lene, é minha primeira postagem aqui no Forum, acabei de me cadastrar e tbm estou tentando o podium…existe um site SU Podium ( do qual estou traduzindo alguns tutoriais) e acho que ele vai ajudar. gostaria de deixar aqui no Sketchup Brasil um dos tutoriais que traduzi sobre render de cena externa com o Podium….ainda não sei como proceder.?!

Participante

Oi
      Lucia e lene
      vejam os comentários do tópico “não consigo usar o pódium”.
      obrigado
      abarços
      arqpadao

Participante

obrigada arqpadao, mas a minha dúvida era de como colocar aqui os tutoriais q/ traduzi do SuPodium. Mas ontém(dia 1/09)pintou um problema real…fiz a reinstalação do Podium, não me esquecendo de indicar a o pasta “Arquivos de programas”. Depois de instalar e abrir um arquivo do Sketchup (que continua a exibir na barra de menu o “plugins”) e clicar em Podium, aparece um aviso pedindo que vc entre no site e instale-o novamente???!!! e a caixa do Podium não aparece. Será que vc pode me ajudar?

Participante

Oi
      Lucia.
      1_Aqui no fórum não vais consegur colocar arquivos, terá que colocar em algum depositòrio (hd virtual) e depois disponibilizar para os demais tipo: http://4shared.com que eu uso.
      2_ quanto ao podium : desinstale o podium, verifique se a versão que estas baixando é de setembro e siga o roteiro, espero te ajudar.

arqpadao escreveu em 02/08/07
      Ola pessoal
      Vamos ver a situação.
      1_ Todos os dias 1º ele perde a validade e deve ser baixada nova versão e reisntalada novamente, ônus da gratuidade.
      2_ ao baixar coloque o arquivo em uma pasta qualquer “Temp” por exemplo.
      3_clique e execute o arquivo “exe”
      4_ao executar o setup, aparece “Select Sketchup directory”
      ele anuncia que o arquivo será colocado na subpasta plugin da pasta Sketchup.
      Para continuar click em next ou para escolher outra pasta click em browse.
      5_ selecione a pasta que está o Sketchup (ex. C:/ Sketchup 6) e click en “next”, ele coloca automaticamente uma pasta chamada Podium dentro da pasta plugin dentro da pasta Sketchup 6.
      _ para aqueles que ao instalar o Sket, deixaram ele colocar na pasta originalmente sugerida na instalação “C:Program FilesGoogleSketchUp 6 – ele fara a instalação nesta pasta.
      6_ depois é só abrir o Sket e vais ver na pasta Plugins o Podium.
      este é o procedimento, já fiz várias vezes e não deu problema.
      para help vá em http://www.suplugins.com/help.php
      abraços
      arqpadao

Participante

obrigada arqpadao pelas dicas sobre o deposito de arquivos.
      Quanto ao Podium, fiz tudo “como manda a figurino”…mais de duas vezes!!! e desisti. Ac 😥 abei enviando um mail para o suporte do SU Podium relatando o problema…….agora estou só aguardando o retorno deles.

Participante

Problema resolvido (reinstalação do podium) !!! Como fiz no dia 1/09 ainda não estava disponível para o mes vigente!! Dois dias depois tentei novamente e consegui (atenção com o nome do arquivo, que contem o parte do nome do mês seguinte). 🙂

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.