SU Podium

Dúvida com iluminação e uma cruzeta curiosa!

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 8 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  94 Views Posts

Olá pessoal,

Minha dúvida é quanto a umas luminárias que eu baixo da net… algumas vem com uma cruzeta indicando o ponto que a luz esta… muito bacana isso, mas sinceramente, nao imagino como seja criado !

Pra iluminar ambientes eu faço um retangulo, clico com botão direito e peço Make Group, dai sim eu aplico a iluminação que quero para aquela face do elemento no Podium, mas neste caso não sei pq fica essa cruzeta, é algo pronto do programa relacionado ao ponto de foco da luz?

aproveitando, se for rápido explicar, no V-ray quando vc cria um retangulo de luz existe a opção de ele emitir luz, mas ficar invisivel… no podium existe essa opçao de emissão porem com invisibilidade tbm?

abraços !!!

😀

No podim, depois que voce cria o plano, e transforma em grupo após aplicar a iluminação, o plano some, ficando apenas a luz, não precisa configurar.

Em relação a cruzeta não sei te responder.

Paula

No site do podium estão disponiveis luminárias que já vem com a “lâmpada”, a cruzeta da qual esta falando. Inclusive elas já vem com uma regulagem de intesidade de luz. Se precisar ajutar para mais ou para menos é só selecionar o grupo ligth e fazer o ajuste.
    A maneira mais fácil de acessar os elementos de um componente é usando o Outliner no menu windows;

Você deve fazer login para responder a este tópico.