SU Podium

É possível acrescentar novos Presents ao Supodium, além de criá-los?!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    284 Views Posts

Participante

Boa Tarde Mestres!

Estou inciando no Sketchup e Supodium(1.6)[baixando agora o 1.7.3]; bem iniciante mesmo. E vendo alguns vídeos já fiquei bem curioso.

Percebi que em alguns, a opção Presets possui muito além que as opções Default, Noisy, Old e Quality. Fiquei curioso de como acrescentar novos Presets( se é possível) e como gerar outros ( arquivos .XML) e salvá-los?! Épossível guardar configurações para cada tipo de piso ou textura etc?!

Outra questão, que estudando o excelente material que o Padão disponibilza em pdf(que gentilmente traduziu do manual em inglês) é que não consegui fazer a cena para simular a iluminação corretamente( supodium tutoriais p.25). Exemplo: Tem um retângulo dentro de um cubo( com a face frontal aberta) e este ilumina. Até aí tudo bem, porém o ambiente externo não fica escuro quando renderizo, mas azul. A opção Shadow Settings está desligada, mas ainda sim fica azul e a iluminação emitida pela face do retângulo não é percebida/ refletida corretamente das paredes,mesmo alterando o ítem reflexo.

Consigo apneas o mesmo afeito da iluminação em um ambiente totalmente escuro se fechar a face antes aberta. E esse detalhe é importante mesmo iniciando com esse pequeno exercício, pois se for fazer uma maquete de interiores já toda fechada( laje e as faces laterais) vai ficar meio complicado de trabalhar.

Logo, como faço para o ambiente externo ficar escuro para fazer o estudo de renderização.

Obs: Modifiquei o Styles,mas também não funcionou.

Desde já Agradeço

Att,

F0ul

Participante

Ola Foul
      te respondo com todo o prazer, mas preciso que leia as regras do fórum e se apresente ao grupo, em todos os fórums é condição “sine qua non” primeiro se apresentar.
      Veja link:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9

Participante

Quanto aos presets, sim é possível cria-los e sim é possivel coloca-los na janela onde já existem os padrões.
      No meu hd virrtual tem uma coleção de prests, copie e cole-os na pasta Plugins . Podium > Presets.

Para deixar escuro, vá em styles > edit . background e regule a cor de seu brackgroud > em Color Whell vá ajustando para mais escuro.

Participante

Peço humildes deculpas por não apresentar-me!

Obrigado pela cordialidade Padão!

Participante

E como criar os arquivos Presets?

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.