SU Podium

iluminação interna

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    371 Views Posts

Participante

bom eu vi vários tópicos relacionados a iluminação interna
      mas ainda nao consegui entender como fazer
      em questao as Lâmpadas e a iluminação nas janelas..
      creio q eh algo facil mais to meio burru nessa parte.. se alguem puder me ajudar!

keria fazer com esse tipo di iluminação ambiante:

e essa tbm..

vlw!

Participante

cara ,, eu ja vi ess aprimeira foto em algum lugar. . onde vc pegou ? Os resultados são diferentes de renderizador para renderizador. O podium é um dos mas simples ( ainda estou aprendendo mas ja to tendo aguma noção) Ele se baseia em simplesmente aplicar reflexos e iluminação. Nele vc tem dois tipos de luz. Você tem os LEMs ( lighting emissive materials) e tem as omni lights .

Bem, as lems v são as que vc aplica na face de algum componente para que ele amita luz como uma lampada.. ou um quadro de luz e tal. As omini lights são luzes que vc aplica em um grupo. Ou seja.. vc cria um bloco por exemplo, cria um grupo desse bloco e nele aplica a intensidade de luz .. na renderização o bloco some e fica só a luz que é direcionada para todos os lados, ja nas lems ela é direcional.

Nã o tem formula, , é ir testando e testtando com esses conceitos cara. Vai criando suas cenas e postando que o pessoa vai dando uns toques !

Participante

é isso ai Tranks, no podium como o meier falou, existem dois tipos de luz.
      Isso pode ser pouco, mas exige muito suor, para fazer um bom trabalho. Exercícios e mais exercícios…

Participante

hm blz.. brigadao =D
      vo fuça aki ate conseguir depois posto o resultado.. vlw =D

Participante

mas nao deixa de postar não pq assimd a para ir guiando e ir ajeitando as coisas !!

Participante

Taeww.. primeronaa =D
      so nao combino a garrafa de Wisk com copo di vinho mais ta valendo.. hasuehaeui

fico legal =D eu axo…

Participante

cara tah aparecendo aqui não. . vc postou certo ?!