SU Podium

iluminação interna

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    371 Views Posts

Participante

bom eu vi vários tópicos relacionados a iluminação interna
      mas ainda nao consegui entender como fazer
      em questao as Lâmpadas e a iluminação nas janelas..
      creio q eh algo facil mais to meio burru nessa parte.. se alguem puder me ajudar!

keria fazer com esse tipo di iluminação ambiante:

e essa tbm..

vlw!

Participante

cara ,, eu ja vi ess aprimeira foto em algum lugar. . onde vc pegou ? Os resultados são diferentes de renderizador para renderizador. O podium é um dos mas simples ( ainda estou aprendendo mas ja to tendo aguma noção) Ele se baseia em simplesmente aplicar reflexos e iluminação. Nele vc tem dois tipos de luz. Você tem os LEMs ( lighting emissive materials) e tem as omni lights .

Bem, as lems v são as que vc aplica na face de algum componente para que ele amita luz como uma lampada.. ou um quadro de luz e tal. As omini lights são luzes que vc aplica em um grupo. Ou seja.. vc cria um bloco por exemplo, cria um grupo desse bloco e nele aplica a intensidade de luz .. na renderização o bloco some e fica só a luz que é direcionada para todos os lados, ja nas lems ela é direcional.

Nã o tem formula, , é ir testando e testtando com esses conceitos cara. Vai criando suas cenas e postando que o pessoa vai dando uns toques !

Participante

é isso ai Tranks, no podium como o meier falou, existem dois tipos de luz.
      Isso pode ser pouco, mas exige muito suor, para fazer um bom trabalho. Exercícios e mais exercícios…

Participante

hm blz.. brigadao =D
      vo fuça aki ate conseguir depois posto o resultado.. vlw =D

Participante

mas nao deixa de postar não pq assimd a para ir guiando e ir ajeitando as coisas !!

Participante

Taeww.. primeronaa =D
      so nao combino a garrafa de Wisk com copo di vinho mais ta valendo.. hasuehaeui

fico legal =D eu axo…

Participante

cara tah aparecendo aqui não. . vc postou certo ?!

Participante

nao sei q ta contecendo
      mas aki ta o link da imagem
      http://img19.imageshack.us/i/200906271354246m32s.jpg/
      =

Editado pelo moderador
      Veja em Geral, tem um tut de como inserir as imagens no fórum.
      Atenção

Participante

ficou estranha essa luz….. ela na ta direcionada p/ o chao…?

ta refletindo só na parede…..

da uma olhada ae…. acho q da p/ melhorar mais essa luz

Participante

cara se vc quiser. . tb posta a imagem do sketchup para a gente ver como vc fez a cena !!

Participante

kara tentei tentei ma ta dificil
      ^^

eu upei no rapidshare a cena
      ta ki o link
      Cena Sketchup

vlw!

Participante

ja baixei sua cena … amanha ou vou dar uma olhada e espero poder ajudar em algo !

Participante

cra nao mechi muito na sua cena nao … mas deu nisso aqui :

Participante

Participante

kra fico fera.. hasuiehaih
      mais como faiz isso o.O
      dificil ehm to quebrando a cabeça di montaum masi umahora aprendo
      vlw..

Participante

tem muita coisa pra mudar na cena ,, vou upar seu arquivo em algum lugar e ja ja coloco ele aqui pr vc baixar.

Participante

Cara ta ai da uma olahda no que que eu fi, ,ve se entende, , oq tiver duvida, , pergunta ai ,, como eu disse mechi pouco dapra melhorar muita..mas muita coisa !1 mas ja é um começo !

Clica aqui para baixar a cena

Participante

baxei aki e vo da uma olhada.. e tenta aprende aki qd eu nao consegui eu posto di novo
      ahseuhasueih

Participante

phmeier escreveu:
      Cara ta ai da uma olahda no que que eu fi, ,ve se entende, , oq tiver duvida, , pergunta ai ,, como eu disse mechi pouco dapra melhorar muita..mas muita coisa !1 mas ja é um começo !

Clica aqui para baixar a cena

kara.. =s eu baixei aki olhei mais nao intendi butufas nenhuma pra ke serve esses quadradinhos em cima di kda coisa
      ahseiuhasiuehuashe
      to boiandoo
      e ainda masi aqueleas quadrados fora da genla em cima da cena
      em vermelho azul
      agora o trem ferro di veiz.. 😀

e outra.. tem como tu fazer uma lampada em cima pra mim ver como eh =D se nao for pedir mto
      to quase pegando os macetes asehuhaseuhase
      vlw..

Participante

tipo .. vc tem a fonte de luz na cena que seria a luminaria.. mas na verdade a luz do podium ilumina só naquela area e não ilumina o resto da cena então vc tem que criar outas fontes de luz falsa .. ou seja não vem de lugar nenhum ,, simulam aluz que viria da luminaria.

Tipo vc tem que ver que efeito aquela luz no canto da sala daria no resto ai ir criando iluminações pela sala para dar esse efeito.

Eu tirei o background da sua cena e ailuminação externa..dexando o céu preto pq estava entrando luz pelo vão aberto da sala.. onde nao deveria. os quadrados coloridos la fora são uma tentativa de criar aquela iluminação fraquinha na janela.. meio por do sol percebe? Para combinar com o fundo que eu coloquei !

Quando vc coloca cor na omini light a luz sai colorida !

Ou seja ,, os quadrdaos espalhados pela sala, são fontes de luz que seria a luz vinda da sua luminaria !

explique essa lampada .

Participante

sim sim.. entendi aki ja =D
      massa.. esses eskema de luz falsa eu fiz aki com um monitor.. coloquei ele em uma mesa e crie uma luz dessa para q simulasse a luz do monitor e fico legal..
      =D vivendo e aprendendo..
      brigadao!

Convidado

Oi gente,Eu preciso mto de ajuda, trabalho fazendo projetos para supermercados, essa semana mudamos o programa para o Sketchup, nao sei usa-lo direito, principalmente em relação ao render, nao estou conseguindo um a iluminação legal, e esta ficando todo manchado, alguem pode me dizer pq ele fica assim?E se puder me dar dicas para a iluminação eu agradeço

Participante

guilme escreveu:
      Oi gente,Eu preciso mto de ajuda, trabalho fazendo projetos para supermercados, essa semana mudamos o programa para o Sketchup, nao sei usa-lo direito, principalmente em relação ao render, nao estou conseguindo um a iluminação legal, e esta ficando todo manchado, alguem pode me dizer pq ele fica assim?E se puder me dar dicas para a iluminação eu agradeço

Guilme, seja bem vindo!
      Antes de tudo, recomendo que dê uma lida aqui.

Crie um tópico de preferência na área do render que você utiliza.
      Coloque sua imagem, explicando o resultado final que deseja alcançar, ou em que está tendo dificuldade para configurar.

Convidado

Obrigado!!

Po, valeu mesmo, nem to precisando postar nada aqui, to começando agora no sketchup, na verdade to começando a mexer com 3d agora hehehe, mas esse forum é animal mesmo, deixo ele aberto enquanto fuço o SU e até agora não precisei postar nenhuma dúvida, recomento a quem está começando que faça o mesmo, crie um projeto-escola e saia lendo o forum aplicando tudo que ensinam aqui, é edificante pra caraca, a maioria das dúvidas ja foram respondidas, em breve espero poder ajudar também.

Ps. Logo logo posto meu primeiro projetinho pra galera sentar o pau e me ajudar a melhorar.

Valeu mesmo!

Participante

mesmo que nao tire duvidas é legal participar do forum comenatando nso porjetos e etc ! !
      Bem vindo

Visualizando 24 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.